Páginas

domingo, 23 de junho de 2019

ARLS VOVÓ...ZONA

ARLS VOVÓ...ZONA*

É uma Loja Maçônica singularíssima. Inédita e inaudita.

Destinada a Coroas.

Jurisdicionada a Grand Lodge Indepent of Free & Accepted Masons of Connectut - Ela pertence ao Oriente de Large Field

O Rito não foi informado. Com Reuniões nas primeiras quartas-feiras dos meses de 30 dd. Seus OObr abominam Ordens do Dia e preferem utilizar as demais quartas-feiras para sessões mais diversificadas e atraentes e que não lhes induzam tanto ao sono. 

Surgiu no séc XXI. Daquelas que passaram a fazer sucesso na modernidade. E como as Lojas Universitárias destinadas a jovens e professores que estão nas inúmeras faculdades. Para fins de estudos e pesquisa de elevado nível. Dispensam as jóias, emolumentos e taxa de manutenção e as mútuas que os garotos e professores de nível superior não suportam dado aos seus magérrimos mesadas e proventos. Essas lojas serão patroneadas por outras Lojas Beneméritas que cobrem suas despesas. Elas darão oportunidades aos mais jovens de contribuírem para o engrandecimento e fortalecimento da Maçonaria.

Nome original da nossa Loja para os coroas é ARLS Big Momma 69. Um preito ao livro de Darryl Quarles transformado em filme que se constituiu num grande sucesso de bilheteria. Apenas, com o intuito de esclarecer, no nosso mercado, o título do filme passou a ser o de enorme estímulo comercial. Assim, para os brasileiros, a nossa loja fica sendo conhecida por ARLS Vovózona 69.

Impossibilitada de gerar membros novos em seu seio Ela está impedida, de ser então, Loja-mãe e sim já nasce com o estigma de Loja-avó.

Em face da gagaguisse de muitos dos seus membros recomenda-se que esse título seja pronunciado de boca a ouvido. De novo "a lei, ora a lei". Será também pronunciado em duas emissões de voz. "Vovó... Zona", aliás Big...Momma Esse cuidado não tem nada haver com a grande dificuldade que apresentam os IIrm de mais tenra idade, em leitura dinâmica dos manuais.

Aquele número pomposo, ao lado, é simbólico. (Por caridade não sejam maliciosos). O Simbolismo dele consiste numa marca de transição. É uma referência indelével. É nessa Idade, conforme exaustivos estudos de longevidade se não me engano do IBGE americano e outros de cabala judaica, amalgamados por tarô egípcio que os, até então poderosos IIrm que, por força dos Landemarques tricentenários podiam freqüentar qualquer Loja do mundo, serão "convidados" a "adentrar", a "Vovózona 69". 

Estuda-se, agora, a magnânima possibilidade dos novos velhos ficarem internados por lá, definitivamente. Vejam bem, o translado da enorme quantidade de participantes que acreditamos que crescerá mais do que a Lista-GOMS da Internet (ou ninguém crê mesmo na própria degeneração) será um problema de logística insolúvel Daí o preclaro verbo adentrar. Isto é, "fica, de uma vez, por lá". 

Outros fatores pesarão:- Será impossível recompensar aquele direito já adquirido daqueles que mal atravessam a rua e já se encontram dentro da Loja-mãe. A dificuldade de se criar de uma hora pra outra uma profusão de templos que custam os olhos da cara para deixa-los a disposição da Terceira Idade (mínima) facilita a idéia dos partidários do asilo, na loja-avó que será única e instalada em qualquer zona do Oriente, no caso de Large Field City que, conta com duas delas nesse ponto cardeal.

E todo mundo passará a almejar topo dessa montanha - o ponto alto da existência - uma posição alvissareira, nesta notável Oficina. Seremos preparados convenientemente, para tal, e convencidos de que toda a nossa felicidade e o nosso crescimento espiritual está no sucesso e no aumento progressivo de recompensa ou de salário, aos serviços prestados à causa da Sublime Instituição Real. Estará, fora de dúvidas, no caminho sagrado que deveremos galgar, para atingi-la é que encontraremos a verdadeira exaltação do nosso ser. E que "Sic transit Gloria Mundi".

Há também grande possibilidade de se encontrar, ali, com o Excelso Criador pela primeira vez na vida. Parodiando o querido Mário Quintana, diremos "Mas que susto não irão levar esses velhos carolas se o GADU existe mesmo..." A Augusta Loja Vovózona 69 surgiu da idéia de grandeza, de beleza e de fausto. Foi inspirada naquele filme do mesmo nome em que a personagem reza tal e qual o seu nome:- Ela é enorme e alegre de grandes qualidades - física, moral e espiritual. Surpreendendo a todos, seus ocupantes torná-la-ão uma loja ditosa venturosa e próspera embora sem luxo, nem pompa "e saberão viver numa verdadeira batucada de bamba" Ela se tornará um pré-paraíso. 

Dispensará os sete degraus; bengalas por bordãos. Os sinais dos graus podem brochar um pouco. O Viagra será largamente consumido.

Essa maravilha surgiu ao ser conclamada por alguns a necessidade de se tratar os idosos com mais consideração. Nenhum deles chegou a pedir comiseração. Lembraram que, em algum lugar dos regulamentos da ordem os membros que atingirem certa idade e/ou depois que se mantiver determinado tempo ativo na Instituição seriam dignos de Honras, de aplausos, de recompensas. 

Em determinada hora que poderia ser no dia que o Irm completasse 69 aninhos todos lhe prestariam uma reverência e aclamariam uníssono "LIBERDADE" - "O Irm nov velho ganhou o direito, porque a "liberdade abriu as asas sobre vós" e a partir de hoje, de dar uma banana ao tesoureiro, quando esse viesse lhe cobrar por atraso de pagamento. Outra, quando o Chanceler o viesse reclamar por falta de presenças. 

Pague se e quando quiser - Venha à loja quando lhe aprouver; peças as cópias atas para ler em casa ou no escritório, se isso lhe agradar Aqueles Boletins do Grão-Mestrado Idem, idem, idem 

Conduza - não seja conduzido Vós querido Irmão ganhastes a liberdade de permanecer conosco onde criaste raízes profundas na melhor fase de vossas vida 

Liberdade tão decantada por sua garganta que agora apresenta voz cava e rouca.

* Matéria recebida via email com o seguinte comentário: 
É navegando que se encontra essas "jóias" da ordem. Será que no Brasil teria quorum para a a composição de uma Loj∴ desse tipo?
TFA
Capanema
M∴I∴ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário