Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2019

POSIÇÃO DO MESTRE DE CERIMÔNIAS

POSIÇÃO DO MESTRE DE CERIMÔNIAS
(republicação)

Em 03.10.2014 o Respeitável Irmão André Ricardo Ferraz Roque, membro da Loja Mater Barão do Rio Branco, 03, REAA, GOIPE (COMAB), Oriente de Arcoverde, Estado de Pernambuco, solicita esclarecimento para o que segue:
andrericardoroque@hotmail.com

Posição do Mestre de Cerimônias

Gostaria de fazer uma consulta ritualística a respeito da questão abaixo:

Após a circulação do Saco de Propostas e Informações quando da conferência do mesmo pelo Venerável, em que local fica o Mestre de Cerimônias? Volta ao seu lugar em Loja, aguarda a conferência para levar consigo o saco? E se ele aguardar a conferência ele deve ficar à Ordem?

Considerações:

Concluído o ato da circulação e da coleta, já com conteúdo depositado sobre o Altar no lado direito do Venerável (norte do altar) o Mestre de Cerimônias sem ainda retomar a bolsa, aguarda à Ordem ao lado do Venerável à conferência (contagem) do conteúdo, assistida também pelo Orador e pelo Secretário.

Concluído o ato com a comunicação pelo Venerável do número de Colunas Gravadas coletadas, o Mestre de Cerimônias retoma as mãos a bolsa de propostas e regressa para o seu lugar.

Como já mencionado, o Mestre de Cerimônias entrega a bolsa para conferência pela direita do Venerável (seu ombro direito). Também se aproximam do Altar, sem, contudo subir os degraus do sólio o Orador e o Secretário, o primeiro pelo lado Norte e o segundo pelo lado Sul. Ambos permanecem à Ordem no ato da conferência. O Venerável conservar-se sentado.

T.F.A.
PEDRO JUK – jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 1.601 - Florianópolis (SC) – domingo, 15 de fevereiro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário