Páginas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

O OBJETO DE NOSSA BUSCA

O OBJETO DE NOSSA BUSCA 
Ir.: José Caetano Manola
Loja dos Inconfidentes n.º 42

Afinal, o que é que estamos buscando na vida? É o próprio Cristo que hoje nos interroga e, ao mesmo tempo, nos provoca. Com efeito, nossa caminhada aqui na terra não passa de busca sem fim. Busca de respostas concretas para nossos porquês: Por que a vida e o por que a morte? Por que a dor e por que a cruz? Por que o egoísmo e por que a fome?

Também estamos em permanente busca de nós mesmos, querendo decifrar quem realmente somos, de onde viemos e para onde vamos. Querendo descobrir por qual motivo fomos lançados no mar da existência ou, em outras palavras, qual é a missão que Deus quis nos confiar...

Buscas e mais buscas, perguntas e mais perguntas, muitas das quais só encontrarão resposta em nossos encontros íntimos com o próprio Cristo.

Aliás, precisaríamos ter a inteligência de reduzir nossas buscas e resumi-las numa só: na busca de Cristo. Pois é só nele que encontraremos às respostas tão desejadas. Melhor ainda, Ele é a RESPOSTA que o Pai nos dá em seu infinito amor.

Ocorre que nós também somos chamados a dar respostas à mulher e ao homem de hoje sobre os problemas de hoje. E a falta de respostas à altura das expectativas está virando um dos maiores dramas desde o início de século.

É preciso dar respostas para problemas que ontem nem existiam. E bem sabemos que não adianta dar respostas antigas e perguntas modernas.Respostas antigas, hoje, não “colam” mais...

Mas nem seria preciso dar respostas científicas ao homem do nosso tempo. Bastaria apontar-lhe o “Cordeiro de Deus”, morada de todas as respostas que o mundo espera...

Alguém que lhe aponte o Cristo, Salvador e Libertador: eis de que o ser humano está precisando. E se algum jovem tiver a coragem de assumir tal missão é só nos procurar, a maçonaria por si só responde as nossas indagações, pois na base do espírito fraterno e divino se auto-subdividem em homens com caráter, em busca da palavra, que um dia se auto-restabelecerá entre nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário