Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2020

TESOUREIRO

TESOUREIRO
(republicação)

Em 01.08.2015 o Respeitável Irmão Jocely Xavier Araújo, Loja Hermann Blumenau, REAA, GOBSC, Oriente de Blumenau, Estado de Santa Catarina, solicita o seguinte esclarecimento. jxa@tpa.com.br 

Poderias nos informar no caso o Irmão Tesoureiro, após a conferência do Tronco, ele fica em pé e a ordem e antes de anunciar o valor arrecadado faz o cumprimento às Luzes ou somente fica de pé e à ordem e comunica ao Venerável o valor?

CONSIDERAÇÕES:

No momento propício, geralmente quando da Palavra a Bem da Ordem em Geral e do Quadro em Particular (o grifo é meu), assim que a palavra esteja colocada na Coluna do Norte, o Tesoureiro de posse do produto auferido pela circulação do Tronco pede a mesma (a palavra) ao Primeiro Vigilante. Autorizado ele se posiciona à Ordem mencionando protocolarmente as Luzes e os demais na forma de costume para posteriormente informar o resultado da coleta. Caso o Tesoureiro tenha outros assuntos a comunicar ele aproveita esse momento para também usar da palavra após a sua primeira comunicação de ofício. 

T.F.A. 
PEDRO JUK – jukirm@hotmail.com
JB News – Informativo nr. 1.948 – Balneário de Camboriú (SC) – segunda-feira, 1º de fevereiro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário