Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2023

VALORIZAÇÃO CONTEMPORÂNEA

Ir∴ Thiago Frasson

Agora é meio-dia, muito se ouve nas reuniões da Ordem, principalmente nesta época em que se comemora a fundação do Grande Oriente do Brasil sobre as glórias maçônicas do passado em nosso pais. Ouvem-se contínuas oratórias sobre a participação dos maçons na abolição da escravatura, sobre a providencial participação maçônica na independência do nosso Brasil, alem da ajuda da Maçonaria na independência e construção de outras nações pelo mundo.

Pensamentos refletidos em momentos de glórias austeras, invocados em nome de grandes maçons que viveram naquelas épocas distantes e que muito participaram nestes episódios históricos munidos por historiadores e irmãos que se orgulham das glórias do passado. Todos os maçons tem que se orgulhar daqueles episódios muitas vezes heróicos protagonizados por irmãos, que com certeza, precisavam realizar aqueles atos em determinados momentos da história para termos a nação dos dias de hoje.

Mas ao ouvir taís narrativas e histórias gloriosas do passado muitos irmãos sentem-se inábeis, inutilizados, presos dentro das muralhas do seu templo sem poder realizar atos que poderiam mudar o rumo da história do pais ou do mundo. Para esses irmãos lembro que o Brasil não precisa mais ser liberto de Portugal, que pelas leis do pais não há mais escravidão, que os tempos são outros e a sua ajuda tem sido muito importante para muitas pessoas no seu e em outros orientes.

Agora é meia-noite, o nosso papel é o de manter o que foi construído, de fazer doações aos necessitados mesmo que incógnitos os nossos nomes, de levar palavras gentis aos próximos, de reforçar as nossas colunas com cortesia, caráter e retidão. Aos irmãos que se sentem assim lembrem-se que a sua ajuda diária, mesmo que pequena, faz o dia de muitas pessoas um pouco melhor, e isso é o que importa!

Por isso meus irmãos, valorizem-se e sintam-se como os proclamadores de uma nova era, a da valorização contemporânea do maçom! Quem ganha com isso é você e a maçonaria.

• Irmão Thiago Frasson
ARGBLS "22 de Agosto" n° 1819
Or∴ de Colatlna (ES)

Fonte: omalhete.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário