Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2023

MAÇONS FAMOSOS


CHARLES WEBSTER LEADBEATER (Londres, 1847 — Austrália, 1934). Sacerdote da Igreja Anglicana e Bispo da Igreja Católica Liberal, escritor, orador e uma das mais influentes personalidades da Sociedade Teosófica. Continuou no ofício religioso Anglicano até 1883, quando entrou em contato com os ensinamentos da Teosofia, como expostos por Helena Blavatsky.
.
Abandonou o sacerdócio anglicano para tornar-se um teosofista, seguindo com Blavatsky para a Índia, onde teria recebido uma carta do Mestre K. H. aceitando-o como discípulo. Tomou os votos Budistas ao viver por anos no Ceilão. Viveu por muito tempo na sede da Sociedade Teosófica na Índia, onde, segundo afirmou, desenvolveria poderes psíquicos, notadamente a clarividência. Retornando a Londres, foi iniciado na Maçonaria Mista da Obediência Maçônica Le Droit Humain, onde atingiu o 33º grau.
.
Leadbeater é o autor de uma grande coletânea de livros e artigos da literatura teosófica e esotérica, considerados célebres pelos teosofistas e estudiosos do ocultismo. Faleceu aos 87 anos de idade.
.
INICIAÇÃO MAÇÔNICA: 12 de junho de 1915.
Loja: Uma loja mista da "Le Droit Humain", Londres, Inglaterra.
Idade que foi iniciado: 68 anos.
Faleceu aos 87 anos de idade.

Fonte: Facebook/Curiosidades da Maçonaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário