Em 06.04.2023 o Respeitável Irmão Carlos Fernandes dos Santos, Loja Acácia, 0177, GOB-RJ, sem mencionar o Rito, Oriente de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, faz a seguinte pergunta:
TEMPO DE ESTUDOS ON-LINE
Gostaríamos de ouvir suas considerações no que diz respeito a usar, no Tempo de Estudos, recurso audiovisual para transmitir, em tempo real, uma palestra de um Irmão que se encontre em outra Cidade, Estado ou País, abordando assunto filosófico e/ou maçônico. Estaríamos transgredindo alguma regra básica prevista no RGF ou Constituição?
CONSIDERAÇÕES:
Não vejo óbices nesse sentido, desde que a Loja se certifique se fato o palestrante é um maçom regular e que o procedimento não fira o andamento litúrgico da sessão, como por exemplo, colocar a Loja em família ou suspender os trabalhos em ritos que não contemplam essas práticas.
quarto de horas de estudos.
Como o tempo de estudos geralmente prevê 15 minutos, essa palestra on-line poderá ser marcada com antecedência por se tratar de uma palestra ministrada de modo especial. Nesse caso é possível extrapolar o tempo previsto desde que nos ditames do bom senso.
Por se tratar de uma Loja aberta, recomenda-se cautela para com o sigilo que impera nos nossos costumes.
T.F.A.
PEDRO JUK - SGOR/GOB
jukirm@hotmail.com
Fonte: http://pedro-juk.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário