O site oficial da "Grande Loja de Maçons Livres e Aceito das Filipinas" nos conta uma história curiosa. Consta que, Juan Salonga Alano (1891-1966), na imagem, quando foi assumir o cargo de Grão-Mestre em 1961, chegou em uma ambulância e foi instalado em uma maca.
Poucas semanas antes da Comunicação Anual (que anunciaria o novo Grão-Mestre), o irmão Juan Alano sofreu um ataque cardíaco que o deixou em estado vegetativo, incapaz de usar seus membros. Seu rosto estava torcido e ele perdeu o poder da fala.
O então Grande Vigilante Sênior William H. Quasha levou para o hospital o Sr. Laurence Hammond de Chicago (um curandeiro de oração). Segundo consta, Hammond orou pela rápida recuperação de Alano e, quando colocou as mãos na testa, à vista de todos, Alano despertou energeticamente e começou a falar. Suas primeiras palavras foram sobre a Fraternidade e, ali mesmo, expressou a disposição de servir se eleito Grão-Mestre.
Os delegados da Comunicação Anual o elegeram à revelia e no dia da instalação ele foi levado de ambulância para a Grande Loja em uma maca. Durante os primeiros meses de seu mandato, Alano estava fraco demais para cumprir todas as suas obrigações, então ele teve que contar com o Vice-Grão-Mestre Quasha e os outros oficiais. No meio do mandato, no entanto, ele estava forte o suficiente para cumprir todas as suas obrigações com a medida total de suas responsabilidades.
Ele teve uma administração favorável, porém, cinco anos após sua eleição como Grão-Mestre, 23 de julho de 1966, aos 75 anos de idade, ele faleceu.
Fonte: Facebook_Curiosidades da Maçonatria
Nenhum comentário:
Postar um comentário