Páginas

sábado, 10 de fevereiro de 2024

OMISSÃO - ORÁCULO

Ir∴ Ricardo Pohlot Perfeito

do Lat. omissione s. f., acto ou efeito de omitir; (mais adiante no texto definirei omitir) aquilo que se omitiu; preterição; falta; lacuna.

Esta é uma atitude de extrema covardia e auto-preservação. Uma atitude tomada por um coração que nega o amor. Que se nega a amar e se doar. Mesmo que seja o coração de uma pessoa simpática, que fala palavras bonitas, positivas, encorajadoras, e sempre diz "eu te amo". Mesmo que seja o coração de alguém que se diz um fervoroso cristão e que professe uma religião com ardor, e que pregue aos que o rodeiam, exemplos de como seguir uma vida boa, honesta e sincera.

O que eu quero dizer aqui é sobre a omissão de vida, de postura, que se traduz nas atitudes das pessoas todos os dias. A omissão frente à verdade sobre si mesma e sobre o mundo que a cerca. Sobre ser frouxo e covarde frente as injustiças, e não fazer nada porque tem medo de sofrer as conseqüências. Pelo silêncio das atitudes das pessoas que sabem que há algo de errado, mas esperam que alguém venha e mude o mundo ou o rumo para elas. Esquecendo-se que muitas vezes é ela mesma, a pessoa, que iniciou o erro e só a ela caberá corrigi-lo.

O verso de uma música diz: "Seja a mudança que você espera ver no mundo" – Citação de uma frase de Gandhi.

Essa acomodação chamada OMISSÃO, tem sido a desgraça que tem corroído a integridade da humanidade por gerações.

Talvez você possa me perguntar: "O que posso fazer?" "Quem sou eu no mundo?"

"Mas o que é que eu tenho com isso? Não estou sendo prejudicado por esse fato?"

Eu te responderei:

Você é um omisso e se deixou levar por um monte de porcarias que criaram para entreter sua consciência e te cegar para a verdade, e perdeu tempo com elas. E na pior das hipóteses ainda gostou. Porque se as coisas fossem como deveriam, você teria uma vida mais árdua, e mais difícil, e por mais que você ache que não, o comodismo e a covardia tomaram conta do seu coração e isso afrouxou sua determinação e coragem para mudar
a si mesmo, e conseqüentemente todas as outras coisas.

Pense e responda a si mesmo:

Sua vida está boa como está?

Pelo que você tem vivido?

É isso mesmo o que você quer da sua vida?

Uma vida boa hoje em dia é considerada uma vida de luxos, de posses, e realizações para um sistema de padrão de comportamento e gostos, que foram pré formatados para você se enquadrar, e não viver. 

E o que você vai fazer? Aceitar e dizer que não tem como mudar as coisas? Vai dizer que é difícil? Vai fugir sem nem ao menos tentar?

(NÃO, NÃO ME DIGA QUE VOCÊ TENTOU, PORQUE VOCÊ NÃO FEZ ISSO! NA VERDADE SE VOCÊ ACHA QUE TENTOU, É PORQUE VOCÊ "TENTOU TENTAR", MAS DESISTIU ANTES DE PAGAR O PREÇO E SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS)

Sabe porque muitos dão desculpas dentro da sua cabeça e acham utopia viver diferente do mundo acomodado, e omisso?

Porque para mudar alguma coisa você precisa primeiramente mudar a si mesmo. Se você não está disposto a mudar a si mesmo, e deixar de ser um robô de consciência fabricada, que gosta de ter opinião, mas que tem é uma baseada apenas em outras que você ouviu, e cheio de medos do que pode perder, apegado a seus (SEUS MESMO????) conceitos, religião, culturas, e conhecimento, eu lamento te dizer que você é muito pobre... E tem sido omisso... E se não se arrepender e mudar o rumo da sua vida, você nunca saberá o que é viver uma vida de verdade.

omitir do Lat. omittere v. tr., deixar, voluntária ou involuntariamente, de dizer ou fazer qualquer coisa que era de seu dever ou obrigação; não mencionar; olvidar; postergar; preterir; negligenciar.

Eu não pretendo mudar o mundo... O mundo é incurável, justamente porque ele em si mesmo é a doença e não o doente. Eu pretendo sim mudar quem eu sou, para ser eu mesmo e não o que tentam fabricar em mim, e de mim. E caminhar de mãos dadas com outras pessoas que forem elas mesmas, e assumem suas posições na vida.

Quando eu digo mundo não estou me referindo ao planeta terra, e sim a "sociedade global organizada-desorganizada" da atualidade, que demorou séculos para ser construída e controlar os indivíduos a um nível interior como tem feito.

E porque conseguiram fazer isso que fazem hoje?

Porque muitos se omitiram (COMO VC????)... Muitos viram, mas não ligaram, porque dedicaram suas vidas ao seu egoísmo, querendo ser felizes... Mas o que não sabiam (e ainda muitos não sabem), é que essa felicidade foi mais um truque criado para que as pessoas quisessem se apegar a essa falsa realidade, que é uma mentira que ninguém desmente e todos consentem. Uma ilusão que as pessoas querem que seja real, então perseguem isso e vendem suas almas diariamente para obter o querem... Até mesmo aqueles que estão dentro das incontáveis igrejas vendem suas almas para a omissão!

E não se trata de omissão sobre grandes causas, muitas vezes você se omite a respeito de uma atitude que só você é o responsável.

Mas o que não percebem é que esse "querer", também foi fabricado dentro deles, pelas informações recebidas na sua "educação", músicas, TV, filmes, religiões etc... Para formar seu caráter a partir desses valores que foram dados prontos a todos.

Traduzindo: Todos são culpados pelas coisas estarem como estão. Não adianta culpar os governos, os políticos ou empresários. A sua omissão é que fez eles serem quem são. Pare de esperar que outros façam as coisas e resolvam a sua vida por você. A omissão da humanidade em larga escala fez esse mundo injusto e tirano que hoje podemos contemplar. E os que estão alocados nas partes mais altas da sociedade acham que estão bem, mas tiveram que vender sua alma para estar ai... (De que vale ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?)

E por falar em alma, NÃO basta apenas dizer que pertence a igreja tal, que é membro da religião tal, que segue a doutrina tal, se você não consegue ser a mesma pessoa que é lá dentro do templo daquela igreja aqui fora? VOCÊ ESTÁ PERDENDO O SEU TEMPO E ENGANANDO OS DEMAIS FIÉIS!

Pare de pensar o que os outros querem, e você vai parar de agir como os outros querem.

Não basta ver o que está errada em si e parar de praticar. Isso é apenas o início. A partir daí é necessário enfrentar o mal (sim, o mesmo mal que estava antes dentro de você), ou de nada valeu sua mudança. Pois se você não lutar, lamento informar que esse mal ainda existe dentro de você.

Lembrei de uma frase do filme do BOPE, e sei que na vida as pessoas tomam esta mesma decisão:

"Ou se corrompem, ou se omitem ou vão para a guerra"

E você?

"Si vis pacem, para bellum!”

(Se queres a paz, prepara-te para a guerra!)

Fonte: JBNews - Informativo nº 232 - 17.04.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário