Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2020

O REAA NOS GRAUS SIMBÓLICOS DOS EUA

O REAA NOS GRAUS SIMBÓLICOS DOS EUA

O Rito Escocês Antigo e Aceito é usado nos graus simbólicos nos EUA ?

Diante da dúvida gerada a partir deste questionamento, comecei a buscar informações com amigos e irmãos que estão nos Estados Unidos da América, afim de entender melhor como são trabalhados os graus simbólicos na maçonaria americana.

Geralmente os irmãos iniciados nos Estados Unidos tem poucas informações sobre a estrutura da maçonaria americana, o que os faz ficarem perplexos quando descobrem que existe uma diferenciação entre Jurisdições (Sul e Norte), Rituais e até mesmo lojas que trabalham em diferentes línguas no território americano.

Na maçonaria americana, 99,9% das lojas trabalham no Rito de York nas chamadas Blue Lodges nos três primeiros graus, mas ainda existem algumas lojas que utilizam o Rito Escocês Antigo e Aceito nos graus simbólicos.

A maioria das lojas que trabalham no REAA foram formadas por latinos ou europeus que preferem um rito a “moda antiga”, pouco teatral, e por isso sofrem muita resistência das demais lojas quanto a aproximação dos irmãos de outras lojas. Esta postura, no passado, já gerou até mesmo uma intenção de dissidência para formação de Grandes Lojas que trabalhassem somente no REEA nos graus simbólicos, o que não chegou a acontecer.

As lojas que utilizam o REAA são chamadas de Red Lodges, como também é conhecido o Real Arco, mas não utilizam o avental vermelho do Mestre Maçom como no Brasil, o avental geralmente é igual ou parecido com os das Blue Lodges, com pequenas variações entre os estados. A iniciação do REAA causa uma grande curiosidade pois é tido como melhor elaborado e mais impressionante do que o Rito de York.

As Red Lodges ou Scottish Rite Lodges, atualmente, são aproximadamente 29 lojas nos Estados Unidos usando a versão do REAA dos três graus simbólicos, sendo que 21 destas lojas trabalham em idiomas diferentes do inglês americano. Estas lojas estão concentradas em New York, New Orleans, Califórnia e são as seguintes:

Lodge Le Progres de l’Oceanie Nº 371, Honolulu
Etoile Polaire Lodge Nº 1, New Orleans
Perseverance Lodge Nº 4, New Orleans
Cervantes Lodge Nº 5, New Orleans
Germania Lodge Nº 46, New Orleans
Kosmos Lodge Nº 171, New Orleans
Union Lodge Nº 172, New Orleans
Dante Lodge Nº 174, New Orleans
Galileo Mazzini Lodge Nº 368, New Orleans
Albert Pike Lodge Nº 376, New Orleans
Paul M. Lodge Schneidauer Nº 391, New Orleans
Alba Lodge Nº 891, New York City
Archimede Lodge Nº 935, New York City
Cavour Lodge Nº 872, New York City
Dante Lodge Nº 919, New York City
Garibaldi Lodge Nº 542, New York City
Italy Lodge Nº 786, New York City
La Clemente Amitie Lodge Nº 410, New York City
La Fraternidad Lodge Nº 387, New York City
La Sincerite Lodge Nº 373, New York City
The Universal Lodge Nº 751, New York City
L’Union Francaise Lodge Nº 17, New York City
Leonardo Lodge Nº 937, New York City
Mazzini Lodge Nº 824, New York City
Roma Lodge Nº 854, New York City
The Parfaite Union Lodge Nº 17, San Francisco
Italian Speranza Lodge Nº 219, San Francisco
Vallee de France Lodge Nº 329, Los Angeles
Aurora Lodge Nº 30, Milwaukee

As lojas Etoile Polaire Lodge Nº 1, The Parfaite Union Lodge Nº 17, Vallee de France Lodge Nº 329, La Sincerite Lodge Nº 373, La Clemente Amitie Lodge Nº 410 e L’Union Francaise Lodge Nº 17, trabalham no REAA na língua francesa.

As lojas Germania Lodge Nº 46 e Aurora Lodge nº30, utilizam o REAA e trabalham somente em alemão.

As lojas Dante Lodge Nº 919, Garibaldi Lodge Nº 542, Italy Lodge Nº 786, Roma Lodge Nº 854, Alba Lodge Nº 891, Archimede Lodge Nº 935, Italian Speranza Lodge Nº 219, Leonardo Lodge Nº 937, Mazzini Lodge Nº 824, Cavour Lodge Nº 872, trabalham no REAA no idioma italiano.

As lojas Cervantes Lodge Nº 5, The Universal Lodge Nº 751 e La Fraternidad Lodge Nº 387, trabalham no REAA no idioma espanhol.

Os rituais (REAA) utilizados nestas lojas citadas, em diferentes idiomas, não possuem uma uniformidade ou padronização definida mas derivam de um ritual em inglês utilizado em Lousiana que de acordo com os irmãos que tiveram a oportunidade de participar de suas reuniões, dispensam muitos elogios por sua beleza, eloquência e profundidade de sentido.














Fonte: http://www.oprumodehiram.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário