Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

segunda-feira, 2 de maio de 2011

CÂMARA ESCURA?

Ir∴ José Aparecido dos Santos
Loja Frederico Chalbaud Biscaia – Rito Francês – Oriente de Maringá
Loja Justiça no 12 – REAA – Oriente de Maringá

Câmara escura brilhante de ensinamentos. Útero incansável em produzir novas vidas. Retrato de vida após a morte. Terra fértil que fará germinar a semente, símbolo maior da iniciação do candidato.

É naquele mergulho no interior da terra que o candidato identifica-se consigo mesmo. Ali está sua origem. Ali está o seu eterno fim. Arrodeado de símbolos que o levam a pensar no seu aprimoramento interior, transformando o metal impuro que compõe o seu ser, no ouro ambicionado por todo os povos.

Câmara pobre de luz e rica em efeitos, que faz o candidato sentir que é preciso aproveitar cada instante que os dá a vida.

Câmara escura de paredes gélidas, és potencialmente viva, pois o cantar do galo vigilante ecoa nas entranhas disformes de tuas paredes anunciando um novo alvorecer.

E o candidato emerge daquela catacumba tal borboleta que já foi crisálida, rompendo com evoluções serenas, o espaço lá fora tão reluzente.

Depois de parido pela mãe terra, o candidato encontra-se capaz de ser purificado pela água e pelo fogo.

Purificado, ser-lhe-á dada a luz.

Fonte: JBNews - Informativo nº 247 - 02.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário