Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

domingo, 3 de março de 2019

FOTO MAÇÔNICA DE DOMINGO

Par Géplu


Foi o nosso irmão Raymond que nos enviou estas fotos do Laos, e este é seu comentário:

Eu viajo bastante todos os anos no Sudeste Asiático. Traços incontáveis ​​da vida (colonização) francesa antes de 1955 (anos diferentes para cada país, Laos, Camboja, Vietnã ... Indochina). Cidades do Laos, como Luang Prabang, Vientiane, Thakhek, Savannakhet preservaram um importante patrimônio construído pela França, bairros inteiros, as ruas ainda trazem os traços , as casas de boa aparência são majoritariamente habitadas, algumas foram restauradas ... o que lembra a vida na década de 1920/1950.

Durante uma das minha última passagem na cidade de Pakse, sul do Laos (Champasak província), eu também descobri ruas onde as casas são, sem dúvida, são de arquitetura francesa, ainda em bom estado (o Francês sabia como utilizar o concreto)

E eu tenho um amigo (franco-laociano) que tem uma pousada em Pakse. Surpreso por um elemento de decoração, soube que seu pai idoso, com cerca de 80 anos, recuperou este painel de uma casa francesa que eu acho muito surpreendente. De ferro forjado no qual distinguimos ao mesmo tempo 2 esquadros e 2 compassos. Eu duvido que tenha sido o acaso que gerou tal conquista. Certamente homens que estavam lá para viver e praticar a Maçonaria ...

Se você tão perto de casa ou viajando você notar um edifício ou um objeto ou uma decoração  evocando a Maçonaria, fique à vontade para nos enviar fotos com alguma explicação.

Esses "depoimentos" são muito populares entre os leitores do Blog. (tradução livre)

Fonte: Hiram.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário