O MAÇOM CHATO ou MALA
(desconheço o autor)
O MAÇOM CHATO visita outras lojas apenas para sair falando dos “erros” de ritualística, ou do ágape mal servido, ou qualquer outra coisa que possa ser criticada.
Aliás, o MAÇOM CHATO acha que só ele conhece ritualística, e que nenhum ritual é fidedigno, pois afinal não foi ele que o revisou com seus amplos conhecimentos.
O MAÇOM CHATO nunca se oferece para ajudar, mas depois é o primeiro a criticar o trabalho feito pelos outros. “-Não é assim que se faz!”
O MAÇOM CHATO quebra o maior pau com os IIr.: por qualquer bobagem, e depois de dizer tudo que quis, os maiores impropérios, se desculpa verborragicamente para não passar por pedra bruta, ressaltando que afinal de contas sempre amou o Ir.: Emocionante.
O MAÇOM CHATO quando pede a palavra os IIr.: discretamente suspiram, mas o ouvem respeitosamente por tempo que parece interminável, afinal de contas é Ir.: e merece ser ouvido, mesmo que aproveite da palavra para disparar a sua metralhadora giratória de críticas para todos os lados.
O MAÇOM CHATO é cheio de idéias de como as coisas deveriam ser, mas quase não consegue dissimular a expressão de desinteresse por qualquer idéia alheia.
O MAÇOM CHATO fica intimamente muito contrariado quando é carinhosamente corrigido em qualquer detalhe, mas não consegue disfarçar o prazer de corrigir a outros, e quando a oportunidade se apresenta, cuida de fazê-lo em presença de testemunhas.
O mais chato no MAÇOM CHATO é que ele não tem a menor idéia de que é chato, os IIr.: é que por algum motivo, que ele desconhece, teimam em não fazer o que ele quer.
Você conhece algum MAÇOM CHATO? Ou será que o chato é aquele que fica achando os outros IIr.: chatos?
O GADU que nos livre a todos de sermos ou virmos a ser MAÇONS CHATOS.
O texto referente ao"TÍTULO: MAÇOM CHATO OU MALA" na realidade não condiz com um "VERDADEIRO MAÇOM" e sim com pessoas que estão dentro da instituição e ainda não entenderam o que é a "verdadeira filosofia maçônica" ! A instituição MAÇÔNICA é filosofia de vida, é a essência do Grande Arquiteto do Universo, é a Paz mundial, é a compreensão mútua-espiritual entre dois seres viventes, é a compreensão e proteção da natureza, resumindo: Para ser um maçom verdadeiro, precisamos praticar a LIBERDADE, FRATERNIDADE, IGUALDADE e nunca buscar glória para nós mesmo e sim oferecer TODA A GLÓRIA DOS FEITOS NO PLANO FÍSICO PARA O TODO PODEROSO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO !!! Jornalista e apresentador de TV, Abrahão Esteves. SP, Brasil.
ResponderExcluiracho sinceramente que todos nós um dia passamos pela fase o "Maçom Chato "e que faz parte do aprendizado aceitar a situação de ser visto como chato, ser corrigido e tentar evoluir como aprendiz, não interessando o grau, aprendiz eterno e com algumas chatices em eterna correção.
ResponderExcluir