Através do New GOB Net, recebi a seguinte questão de um Respeitável Irmão pertencente a uma Loja federada ao GOB-RO, REAA, Oriente de Porto Velho, Estado de Rondônia:
SUBSTITUTO DIRIGINDO OS TRABALHOS
Por que em minha Loja quando o substituto natural não for Mestre Instalado ele tem que dirigir os trabalhos de uma das cadeiras de honra que ladeiam o Trono do Venerável?
ORIENTAÇÕES:
Procedimento completamente errado! O substituto emergencial do Venerável Mestre, sendo instalado ou não, ocupa o lugar de ofício do Venerável Mestre. Isto é, o trono.
Nessa oportunidade, no REAA, o substituto usa os seus próprios paramentos, vestindo do ofício apenas a joia do Venerável Mestre.
Essas situações precárias nada tem a ver com a cerimônia de Instalação. O substituto, de posse do 1º malhete naquele momento é o dirigente da Loja e é tratado pelo cargo que está exercendo, no caso, o de Venerável.
Dirigir de cadeira ao lado do trono é pura invenção. Está errado o dirigente dos trabalhos portando o 1º malhete ter que dirigir a sessão de outra cadeira que não a de ofício do Venerável Mestre. Isso de fato não existe. É mera fantasia.
T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: http://pedro-juk.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário