Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quinta-feira, 6 de junho de 2024

CAMINHO DE APRENDIZADO

Fábio Augusto Orchids
Ao contemplar a transitoriedade da existência e a fragilidade da vida humana, percebo que cada momento é efêmero, como um sopro no vento. A luz que me guiará nessa jornada não é apenas um feixe luminoso, mas uma representação simbólica do conhecimento que almejo. Consciente de que essa luz não é concedida gratuitamente, compreendo que sua conquista demanda perseverança e humildade.

Nesse caminho de aprendizado, o simbolismo do guia luminoso revela-se como um farol interior, iluminando os recantos mais obscuros da minha própria natureza. A busca por conhecimento transcende a mera acumulação de informações; requer a disposição constante de aprender, desaprender e reaprender.

A luz, portanto, não é apenas um destino a ser alcançado, mas uma jornada contínua de autoconhecimento e aprimoramento. A perseverança é a força que impulsiona meu passo adiante, mesmo diante dos desafios e das sombras que se apresentam. A humildade, por sua vez, é a bússola que me orienta a reconhecer que, quanto mais aprendo, mais compreendo a vastidão do desconhecido.

Assim, ao seguir a luz do conhecimento, abraço a responsabilidade de lapidar minha própria pedra bruta, moldando não apenas meu intelecto, mas também meu caráter. Cada passo nessa jornada é uma promessa solene de dedicar-me à busca incessante pela verdade, à prática da justiça e à construção da fraternidade entre meus irmãos de jornada.

Fraterno abraço a todos.

Fonte: Facebook_Pedreiros Livres

Nenhum comentário:

Postar um comentário