(Desconheço o autor)
1- Conforme compromisso assumido durante as sindicâncias, e no dia da iniciação, estabelecer como prioridade o dia da reunião em loja na semana.
2- Colocar a roupa adequada sempre aos trabalhos, ou seja, terno escuro, gravata escura, meias e sapatos escuros, balandrau passado, e abotoado na gola.
3-Sessões aonde profanos fazem parte, ex. Magna Branca, Adoção de Lowtons, Pompa Fúnebre, não é permitido o uso de balandrau.
4- Balandrau, seu uso, ainda não foi totalmente identificado, em quais sessões, na Literatura Maçônica consta vestimenta usada para fins de urgência, e não de uso habitual. (Nós utilizamos em sessões não Magnas).
5- Deve-se desde o início dos trabalhos alimentar seu lado espiritual, chegando cedo em Loja, em silêncio, de preferência em jejum, de banho tomado.
6- Silêncio ... É uma palavra muito importante na Ordem Maçônica, quer na entrada da Loja, na entrada do Cortejo, durante os trabalhos em Loja, e por último, na saída do Cortejo.
7- Firme seu propósito de vir para a Loja desenvolver seu lado espiritual Maçônico e não para ouvir fofocas, e sequer alimentá-las.
8- Sente-se Maçonicamente na posição correta, treine os sinais secretamente, seja estudioso, tenha disciplina de postura, para sentar, ouvir, falar.
9- Antes de apresentar seu trabalho em Loja, procure orientação junto a seu padrinho, para ser inscrito junto ao Secretário, antecipadamente, não esqueça que trabalhos extensos são cansativos e chatos, e muitas vezes perdem seu devido valor. Evite sacrificar os Irmãos em ter de agüentá-lo.
10- Preste atenção ao desenrolar dos trabalhos em Loja, procure estar sempre atento, acompanhado do Ritual do Grau, aliás este deve vir sempre consigo, ele é a sua principal ferramenta de trabalho, acompanhando os trabalhos no Ritual você vai evitar de cometer gafes.
11- Tenha sede de crescimento, querer subir de Grau é importante na sua Carreira Maçônica. Lembre-se que após a Loja base existem os Graus Filosóficos que vão do 4 ao 33 acredite em si próprio, no seu potencial, apresentando trabalho do Grau, trabalhos na Ordem do Dia, marcando presença em Loja, desenvolvendo o seu crescimento. Não espere por ninguém, assine revistas especializadas, consulte a biblioteca da Loja, pratique a leitura de um bom Livro Maçônico na sua casa.
12-Exija do seu padrinho sempre o esclarecimento de dúvidas, não fique sendo apenas um espectador, caso o seu padrinho não seja atuante na Ordem, procure outros Irmãos Mestres que melhor lhe simpatize, eles terão o máximo prazer em lhe informar, esclarecê-lo e orientá-lo, não venha para a Loja somente por vir, faça valer a sua presença.
13-Finalmente, leve uma vida Maçônicamente correta, com atitudes, e exemplos corretos, não somente com palavras, cumpra com suas obrigações familiares, financeiras, sociais e de negócios.
Não adianta cumprir com obrigações Maçônicas e no mundo profano não ser idôneo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário