Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sábado, 12 de dezembro de 2015

COMO MATAR SUA LOJA

COMO MATAR SUA LOJA

1. Não freqüente as reuniões, mas quando for, procure algo para reclamar. Chegue atrasado, interrompa a sessão.Chegue após a sessão, na hora do ágape onde  émais fácil fazer fofocas.

2. Se comparecer a qualquer atividade procure falhas no trabalho de quem está lutando pela Instituição.

3. Nunca aceite uma incumbência. Se não for possível sair fora, não faças nada, deixe o tempo correr, diga que estava ocupado, com muito trabalho, invente desculpas, é fácil.

4. Critique tudo. Busque sempre algo de errado. Quando encontrar alguma coisa, mesmo que seja algo pequeno e sem importância, diga que foi feito de propósito. Aumente, invente, acrescente algo. Lembre-se que é mais fácil criticar do que realizar.

5. Se a diretoria pedir a sua opinião sobre um importante assunto, responda que não tem nada a dizer e depois espalhe como deveriam ter sido feitas as coisas.

6. Não faça mais do que o absolutamente necessário; quando os irmãos estiverem trabalhando com boa vontade e com interesse para que tudo corra bem, afirme que sua Loja está dominada por uma "panelinha".

7. Não leia o boletim oficial e muitos menos os informativos, jornais e comunicados da sua Loja. Afirme que eles não publicam nada de interessante. 

8. Se for convidado para qualquer cargo, recuse alegando falta de tempo e depois critique com afirmações do tipo: Essa turma quer é ficar para sempre nos cargos. 

9. Quando tiver divergências com um irmão, procure com toda intensidade vingar- se da Instituição. Faça ameaças de abrir processo ético e envie cartas aos membros do quadro com acusações pesadas à diretoria.

10. Sugira, insista e cobre a realizaçção de congressos, cursos e palestras. Quando a Loja realiza-los, não se inscreva, nem compareça.

11. Se receber um questionário da Loja solicitando sugestões, não preencha e se os irmãos da diretoria não adivinharem suas idéias e pontos de vista, critique e espalhe a todos que é ignorado e rejeitado. 

12. Após toda essa "colaboração espontânea" quando cessarem as publicações, o lazer e todas as demais atividades, enfim, quando sua Loja morrer, estufe o peito e afirme com orgulho "EU NÃO DISSE ?"

(Autor desconhecido)
Adaptação do Irmão Edson Fernando da Silva Sobrinho M.'.I'.'.
ARLS Acácia Sertaneja - GOB Or.'. de Feira de Santana/Bahia - Brasil

Um comentário: