"IRMÃO" - À PROCURA DA DISTINTA DIGNIDADE
Ir∴ Thiago Frasson
Agora é meio-dia, muito se pensa dentro das muralhas de cada Templo Maçônico sobre qual é a hora correta de integrar ao quadro a Loja um novo e futuro irmão. A milenar instituição que conhecemos vem sendo frequentemente renovada, e tem de ser renovada de modo que possamos adentrar os seus portais e dizer sem sombra de dúvidas que confiamos em todos os que ali estão.
A indicação de um não-maçom para depois então ser instruído e arguido pelos sindicantes tem de ser uma decisão indecrepta e pensada, livre de qualquer dúvida e indignação por parte do candidato e por parte do próprio padrinho, que com certeza vai arcar com a responsabilidade da indicação deste indivíduo por toda a sua vida maçônica. Apesar de cada Loja ter a sua maneira de apresentar o candidato há de se ter muita veracidade à procura por inverdades e por ações que por ventura o não-maçom tenha cometido em parte da sua vida.
A dignidade é uma das virtudes mais apreciadas hoje para se iniciar nos Augustos Mistérios, não nos esqueçamos que esta é parte da formação do caráter de cada indivíduo que por sua vez faz parte da educação que o mesmo recebeu até então. Mesmo entre os nossos melhores amigos ainda é difícil garimpar e dizer com certeza que algum dos mesmos é digo de adentrar uma Loja Justa e Perfeita em sessão regular de Aprendiz-maçom, por isso, tem de se procurar com gana e sem vícios cada indivíduo que seja digno desta dádiva, que não são muitos nos dias de hoje.
Agora é meia-noite, então lembremo-nos irmãos que a Ordem Maçônica ainda é uma força unida em todo o mundo e que no meio dos nossos não pode haver delatores nem "irmãos" que em tempos difíceis, que podem estar por vir, não possuam a distinta dignidade de manter a sua posição nas horas difíceis e assim não lutar para que a Arte Real amanheça em ruínas.
Pense ao indicar e prove que você possui a distinta dignidade.
Irmão Thiago Frasson
ARGBLS "22 de agosto" nº 1819, Or∴ de Colatina, ES
Fonte: https://luizsergiocastro.files.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário