Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A AÇÃO JUSTA

A Ação Justa . . .

Não te preocupes, Irmão Aprendiz, quando buscas, nós buscamos também. . . .vamos,. . ..caminhemos juntos ,. . . somos todos eternos Aprendizes. . .

Nós damos ao teu Espirito a semente que pode germinar no terreno de possibilidades que representas.

Se, neste instante, não consegues perceber claramente a forma da árvore, é porque o grão ainda não germinou o bastante para que reconheças a sua forma. Talvez poderás sentir a sua sutil essência, aí compreenderás que o objetivo geral a visar e o seguinte.

Ao desejares ardemente uma coisa, sempre acabarás realizando-a, pois os meios te serão dados um dia apos outro. . . 

O que desejas no momento ? Ser livre ? Ser amoroso ? Ou, talvez, ser o que deves ser ?

Ora, para ti o melhor a fazer é reencontrar a tua essência, vivê-la e manifestá-la para ajudar os outros a manifestar a deles.

Tu és um elo da corrente que forma o colar.

Se construires o teu elo, os outros saberão que é chegada a hora de construir o elo que lhes foi destinado. Por isso, não te impacientes, observa o horizonte ouve longamente o barulho das ondas e saibas que, sem cessar, elas impelem o galho e, somente porque incansavelmente se transformam em múltiplas formas e que podem criar, modelar uma nova forma, que só pode ser o dia graças a esse trabalho.

. . .agora , querido Irmão e Companheiro de busca

Se é a ti próprio que procuras experimentando-te em múltiplas buscas , em multiplas direções, é porque estás polindo a pedra, transformando-a lentamente desenhando-a o melhor possivel e podes percebê-la cada vez mais. E quando, enfim, estiver terminada, ela florescerá clara diante de teus olhos, será a fonte da tua alegria e a dos outros, ela te assinará um momento de verdade profunda, que te fará compreender instantaneamente a origem e o objetivo do teu longo trabalho preparatório.

Não reclames por passar por esse caminho, e tão mais fácil nada fazer de bom do que fazer uma só coisa exata. A primeira maneira se precipita, pois tem medo de se enganar, a segunda avança lentamente e com calma, pois esta segura de sua verdade.

Não tenhas medo de esperar, pois quando a ação é justa o resultado também é justo.

Eis por que aquele cuja ação é justa encaminha-se lenta, mas seguramente, rumo ao Reino dos Justos.


Fraternalmente
(Auto desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário