Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

terça-feira, 25 de julho de 2017

HARMONIA

HARMONIA
(Desconheço o autor)

Podemos conceituar harmonia como a simetria de bons sentimentos no convívio humano. É dever de todo Iniciado na Arte Real mantê-la e cultivá-la, pois a fraternidade e a solidariedade são dependentes dela.

Um dos principais requisitos para seu implemento é o exercício do perdão recíproco, visto que nós, Maçons, temos divergências e podemos, vez por outra, trocar agressões verbais que ofendem e causam inimizades ou sentimentos antagônicos.

Nenhum de nós é infalível. A decadência da harmonia começa a partir do momento em que os julgamentos ganham corpo nas nossas relações pessoais, dentro e fora do templo. Perdoando-se, a harmonia há de prevalecer. O reencontro e o renascimento da afetividade entre Irmãos traduz elevação do espírito e submissão aos sagrados juramentos que prestamos.

Na expectativa de que todos os relacionamentos conturbados entre Irmãos possam ser pacificados, rogamos ao Grande Arquiteto, Senhor do Universo e de todas as criaturas  para que a felicidade que sonhamos a cada dia, não seja sempre uma dourada fantasia, ou aquela palavra bonita e sonora que existe apenas em nossa imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário