Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

terça-feira, 11 de julho de 2017

OITO PONTOS DE RECONHECIMENTO

OITO PONTOS DE RECONHECIMENTO
 (Desconheço o autor)

Para o conhecimento dos Irmãos,  a seguir os oito pontos de reconhecimento emitidos pela Grande Loja Unida da Inglaterra em 1929 e aceitos pelas Obediências Regulares (no caso do Brasil somente o Grande Oriente do Brasil e alguns membros da CMSB são reconhecidos) com as quais a Grande Loja Unida da Inglaterra mantém relações:

1. Regularidade de origem, ou seja, que cada Obediência deverá ter sido estabelecida legalmente por uma outra Obediência reconhecida ou por três ou mais Lojas regularmente constituídas.

2. Que a crença no G.A.D.U. e Sua vontade revelada deverá ser uma qualificação essencial de seus membros;

3. Que todos os Iniciados deverão tomar seu Juramento sobre ou à vista de um Volume aberto da Lei Sagrada, pelo qual seja pleno o reconhecimento sobre os valores de consciência dos indivíduos particulares que estejam sendo iniciados.

4. Que os membros das Obediências e Lojas individuais sejam compostas exclusivamente por homens; e que cada Obediência não poderá ter nenhum intercurso maçônico de qualquer tipo com Lojas mistas ou Corpos que admitam mulheres como membros.

5. Que a Obediência deverá ter soberana jurisdição sobre as Lojas sobre seu controle; ou seja que será responsável, independente, auto-governável, com somente uma e indisputável autoridade sobre a Loja ou Graus Simbólicos (Aprendiz, Companheiro e Mestre Maçom) dentro de sua Jurisdição e não poderá dividir sob quaisquer meios tal autoridade com Supremo Conselho ou outro Poder que clame qualquer controle ou supervisão sobre estes Graus.

6. Que as três Grandes Luzes da Franco-Maçonaria (nomeadas o Livro da Lei, o Esquadro e o Compasso) deverão sempre serem exibidas quando a Obediência ou suas Lojas subordinadas estiverem em trabalho, sendo o chefe destes o Volume da Lei Sagrada.

7. Que a discussão sobre religião e política dentro das Lojas seja estritamente proibida.

8. Que os princípios dos Antigos Landmarks, costumes e usos das Oficinas sejam estritamente observados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário