Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

terça-feira, 27 de março de 2018

DIA MUNDIAL DO CIRCO

DIA MUNDIAL DO CIRCO

No dia 27 de Março comemora-se o dia mundial do circo e também o dia internacional do artista circense.

Então, não podíamos deixar de lembrar a todos os Irmãos, da glória que foi o maior “PALHAÇO” brasileiro de todos os tempos, o nosso Irmão:

ARRELIA - (WALDEMAR SEYSSEL) - Advogado e Artista Circense. – Foi o Primeiro “Palhaço” a ter um programa de televisão (TV Paulista 1955). – Nascido Paranaense, faleceu em 23/05/05 com 99 anos de idade. – Era Maçom de estirpe, tendo sido iniciado nos Augustos Mistérios da Maçonaria em 16/10/1933 na ARLS Estrela da Caridade n. 0523 (GOB/GOSP), na Cidade de Espírito Santo do Pinhal / SP. – Elevado em 17/08/1934 e Exaltado em 15/01/1935. – Em 1989 foi Regularizado na ARLS Acácia da Paz n. 0121 (GOP). – Em maio de 2001 a ARLS Templários da Luz concedeu-lhe o Diploma de Membro Honorário. – Em Dezembro de 2004 foi também homenageado pelo semanário “Gotas Maçônicas” (GLESP). – Ficará eternizado em nossas lembranças o seu jargão: Como vai? Como vai? Como vai? Como vai, vai, vai? – Eu vou bem ! Eu vou bem ! Eu vou bem ! – Muito bem ! Muito Bem ! Bem ! Bem !

O Irmão Waldemar Seyssel, faleceu na Cidade do Rio de Janeiro onde permaneceu internado por certo período em razão de doença que o acometeu e o levou à morte, mas, por sua expressa vontade, foi sepultado no Cemitério da Paz, no Bairro do Morumbi/SP, sua Cidade Natal.

A esse Irmão glorioso, que sempre levou alegria e Paz aos nossos Pais e a esta geração que o aplaudiu com grande carinho, não podíamos deixar de lembrar e de homenagear o Grande Irmão Waldemar Seyssel, o maior dos Palhaços, o Eterno e insubstituível ARRELIA.

ARLS Giuseppe Verdi
Oriente de São Paulo, 27 de março de 2007

Sérgio Ruas – MI
ARLS Trolha Andreense n. 2297 do Rito Moderno – GOSP - GOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário