Joseph Fort Newton (Decatur, Texas, Estados Unidos, 21 de julho de 1880 - 24 de janeiro de 1950 Merion Station, Pennsylvania, Estados Unidos) escritor, palestrante, pastor protestante, padre episcopal e autor maçônico americano.
Foi ordenado ministro batista em 1895. Ele exerceu pastorados batistas no Texas e liderou congregações em Illinois e Iowa. Sua popularidade na Inglaterra o levou a ser chamado ao púlpito do City Temple, Londres, Inglaterra em 1916. Durante seus quatro anos no City Temple, ele fez viagens pelas Ilhas Britânicas e ganhou fama internacional. Em setembro de 1925 foi ordenado padre na Protestant Episcopal Church (Igreja Episcopal) da "Comunhão Anglicana".
Ele é reconhecido na comunidade maçônica por trazer uma perspetiva mais filosófica e espiritual para o simbolismo da Maçonaria, focando na construção do "templo interior" através da prática do amor ao próximo, da filantropia e do altruísmo. Escreveu mais de 30 livros, onde talvez o mais famoso seja, "The Builders: A Story and Study of Freemasonry" (Os Construtores), publicado em 1914, que ainda é amplamente lido e distribuído e permaneceu na lista de livros maçônicos mais vendidos, de leitura obrigatória, mais de um século depois.
Ele foi iniciado na Maçonaria em 28 de maio de 1902 na "Friendship Lodge" Nº 7, em Dixon, Illinois, Estados Unidos, recebendo no mesmo dia os três graus da Maçonaria. Mais tarde se filiou à "Mt. Hermon Lodge" N° 263, Cedar Rapids, Iowa.
Fonte: https://www.instagram.com/maconariaeartes
Nenhum comentário:
Postar um comentário