CHESTER COOPER CONKLIN (Oskaloosa, EUA, 1886 - Los Angeles, 1971). Ator, artista de circo, comediante e humorista norte-americano. Seu interesse pelo teatro o levou a uma carreira na atuação cômica. Inspirado no "Vaudeville" (gênero de entretenimento de variedades predominante nos EUA e Canadá), criou uma personagem com base no patrão da época, um homem com sotaque carregado e um grande bigode estilo leão-marinho. Esse personagem, explodiu fazendo imenso sucesso, atraindo atenção de empresários teatrais, passando vários anos em turnês com diversas companhias teatrais e circos.
Ele apareceu em mais de 280 filmes, metade dos quais durante o período do cinema mudo. Atuou em mais de uma dúzia de filmes com Charles Chaplin e os dois se tornariam amigos pelo resto da vida. Anos mais tarde, Conklin atuaria com Chaplin em dois longas: “Tempos Modernos” e “O Grande Ditador”. Durante esse período, Chaplin sustentou Conklin, pagando-lhe um salário anual.
INICIAÇÃO MAÇÔNICA: 18 de Setembro de 1916.
Loja: Torrance University nº 394, Torrance, Califórnia.
Idade que foi iniciado: 30 anos.
Faleceu aos 85 anos de idade, em consequência de uma série de complicações de saúde relacionadas à idade, incluindo doença cardíaca e derrame.
Fonte: Facebook_Curiosidades da Maçonaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário