Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

SINAIS DOS TEMPOS

Roberto Luciola*

Atualmente, a civilização está enfrentando um sério paradoxo, pois a ciência sem consciência, escudada apenas no mental analítico, desenvolveu apenas a tecnologia que aliviou e facilitou o trabalho mais penoso, mas, por outra parte, substituiu o ser humano por máquinas gerando um grave problema social, que é o desemprego, a miséria e o crime, principalmente entre os jovens. A humanidade está sofrendo as conseqüências de seus atos em desarmonia com as Leis Cósmicas. Contudo, tudo indica o final de um ciclo que já cumpriu o seu trabalho e tem que ceder lugar a uma mudança radical, já em curso, que ninguém é capaz de modificar. Esse será o grande desafio a ser vencido pela nova Civilização patrocinada pelo Avatara do 3º Milênio – o Excelso Maitréia.

Segundo ensina a Sabedoria Iniciática das Idades, a essência Espiritual dos Avataras é sempre a mesma, embora se apresente com formas materiais diferentes: na Era de Peixes, apresentou-se na figura de Jesus – o Cristo; na de Aquário, apresentar-se-á na figura de Maitréia Budha. A essência Espiritual do Avatara assemelha-se ao que acontece com a cigarra, mudando de casca em casca, embora seja sempre a mesma com novas roupagens.

Por isso, devemos, desde já, cultivar, em nossos corações, o Amor Universal para nos sintonizar com o futuro imediato. Ao longo dos anos, está-se processando uma profunda transformação silenciosa da sociedade; conquistas tecnológicas e científicas estão, cada vez mais, facilitando a vida e a saúde; movimentos em defesa do meio ambiente, combate à fome e à miséria, hoje, têm um caráter universal e ocupam um lugar de destaque nos movimentos sociais. Tudo sinaliza para a grande transformação da Era de Maitréia. São fatos novos, que irão modificar os padrões da sociedade, e aqueles egoístas empedernidos, que não se adaptarem à Nova Ordem, serão eliminados. Assim, determina a Grande LEI.

Como já vimos anteriormente, os mais poderosos dirigentes do Poder Material do Mundo já delinearam as normas do futuro. Em relação ao mundo místico, observamos que deverá haver uma elevação acentuada do estado de consciência dos que vão implantar a instalação da Sinarquia Agarthina no Novo Mundo de paz e amor, representado por Maitréia. Todos estarão trabalhando irmanados para o equilíbrio do planeta, conforme preconizam os Iluminados de todos os tempos. Entretanto, existem os pessimistas, mercadores de catástrofes, que divulgam o fim do mundo. Na realidade, o que se opera não é o fim do mundo, mas a sua transformação para algo melhor, o fim da Era Negra, e não do mundo. Kaly-Yuga que chegou ao fim, conforme determinações das Leis Cósmicas.

As criaturas, que preconizam o fim absoluto de tudo, são vítimas da sua própria ignorância, estão em desacordo com o trabalho espiritual, realizado pelos Mestres da Sabedoria e pela Grande Fraternidade Branca sob a égide de Maitréia, símbolo da Paz, do Amor e da Justiça. O fim será daqueles violadores das Leis Divinas, que estão sob as vistas dos Senhores do Carma, por violarem as Leis do Amor Universal.

Devemos interpretar o simbolismo de Maitréia Budha com responsabilidade, sem interferência da maia religiosa. Assim, como manifestação de sua doutrina, profundas mudanças sócioeconômicas já se estão operando no mundo, principalmente no que diz respeito ao Brasil, onde os corruptos e os inimigos do povo estão sendo processados como criminosos comuns.

As transformações sociais e o avanço tecnológico já sinalizam, em escala mundial, o fim do sentimento egoísta das nações e do imperialismo. O mundo deverá marchar para uma verdadeira globalização fraterna entre todos povos, raças e religiões. Nesse sentido, o governo do Brasil preconiza, para já, o fim da fome no mundo. Tal movimento somente poderia ter origem no Brasil, por ser a Nação que vai liderar a evolução no Novo Ciclo, iniciando-se como Lei bem certa.

Individualmente, todas as criaturas, que lograrem fazer desabrochar, em seu Chacra Cardíaco, a Consciência Búdhica e o conseqüente Amor Universal, serão a expressão de Maitréia manifestado antropogenicamente. Para atingirmos esse estágio, é necessário que vençamos a inércia e a indiferença e marchemos, resolutamente, pelo caminho da Verdadeira Iniciação, através do estudo, da meditação e da prática constante das virtudes. Somente, assim, entraremos em sintonia com a Era de Aquário.

Não devemos esquecer- nos de que, ao longo de muitos milhares de anos, a humanidade nunca foi abandonada pelos Grandes Amorosos, Profetas, Yokanans, Avataras e Manus de todas as categorias. Esse trabalho secreto e silencioso gerou muitos frutos benditos, milhares de Seres se iluminaram, tornando-se Homens Perfeitos, Adeptos, Araths, Yocanans, Dhyanis, etc. Essa plêiade de Seres forma a estrutura básica da nova Civilização, presidida pelo Excelso Planetário da Ronda, já presente entre nós. Portanto, devemos estar sempre alerta para glorificar o fruto de tão sublime Obra.

*O autor dessa matéria, o sr. Roberto Luciola, foi membro da Sociedade Brasileira de Eubiose há mais de meio século, desenvolvendo, com excelência, as funções de Instrutor e palestrante, deixando a face da Terra nos últimos dias do ano de 2004, ao qual prestamos uma justa homenagem.

Fonte: Revista Arte Real nº 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário