Na cidade de Surry, nos Estados Unidos, uma cápsula do tempo foi descoberta atrás da pedra fundamental do antigo quartel de bombeiros local, datada de 1945. A inscrição fazia referência à Loja Jefferson nº 65, uma das mais antigas da Virgínia, fundada em 1801.
A caixa estava escondida dentro de um bloco de granito, onde permaneceu intocada por oito décadas. Foi removida em 31 de maio e levada à Grande Loja da Virgínia, onde será aberta com cuidado para preservar qualquer documento ou objeto histórico em seu interior.
Os maçons acreditam que o conteúdo pode revelar relíquias anteriores a 1945, e a expectativa é grande. “Eles têm um laboratório para conservar documentos antigos”, explicou Steven Holloway, mestre da Loja Jefferson.
A antiga sede da Loja foi destruída por um incêndio, e em 1945 os maçons passaram a se reunir no segundo andar do quartel. Hoje, as reuniões ocorrem em outro edifício na Colonial Trail East, ao lado da prefeitura da cidade. A inspiração para remover a pedra veio após outra cápsula ter sido aberta numa igreja centenária próxima, revelando documentos de 1924 e uma edição histórica do jornal local. Isso reacendeu o interesse por marcos do passado.
Atualmente, a Maçonaria da Virgínia conta com mais de 26 mil membros e 270 lojas. No mundo, são cerca de 4,7 milhões de maçons.
Para saber mais detalhes, acompanhe as nossas redes sociais.
Fonte: gadlu.info
Nenhum comentário:
Postar um comentário