Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

domingo, 19 de março de 2023

POSTURA DO CANDIDATO NA ELEVAÇÃO - REAA

Em 25.10.2022 o Respeitável Irmão Marcio José da Silva, Loja União e Liberdade, 4601, REAA, GOB-BA, Oriente de Uruçuca, Estado da Bahia, apresenta a dúvida seguinte:

POSTURA NA ELEVAÇÃO

Teremos em breve a Elevação de 02 Irmãos Aprendizes, e irei trabalhar como 1º Experto na sessão. A minha dúvida é com relação a postura deles durante o momento em que ficam entre colunas, pois no SOR no site do GOB nos orienta que eles fiquem a ordem com os pés em esquadria, mas não fala se compõe também o sinal penal do aprendiz, tendo em vista que estarão em determinados momentos com instrumentos necessários para a Elevação.

Em suma, gostaria de saber se eles também terão de compor o sinal penal mesmo com instrumentos necessários a Elevação em mãos.

Espero ter me feito entender.

CONSIDERAÇÕES:

O simples fato de se referir "à Ordem" já fica subentendido que o protagonista terá que compor o sinal, no caso, nesse momento o Sin∴ de Ord∴ de Aprendiz.

Vale a pena mencionar que nas entrelinhas do SOR está escrito que o candidato fica à Ordem, portanto, quem estiver à Ordem obviamente estará compondo o sinal. Durante as viagens simbólicas, as ferramentas utilizadas serão empunhadas pelo Candidato com a sua mão esquerda, ficando assim direita livre para a composição do Sin∴ de Ord∴ do 1º Grau.

Isso faz com que a regra de se ficar à Ordem quando se estiver em pé em loja aberta seja atendida.

Destaco que não fazer sinal com o instrumento de trabalho significa não o usar para compor e com ele fazer o sinal. Por exemplo, ninguém ao ficar à Ordem no 1º Grau colocaria o instrumento de trabalho sobre a região gutural.

T.F.A.
PEDRO JUK - SGOR/GOB
jukirm@hotmail.com
Fonte: http://pedro-juk.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário