Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sábado, 2 de março de 2024

O SELO DA SABEDORIA

Concentrar em trabalhar para conseguir ser a melhor pessoa que podemos nos tornar

O Rei Salomão, filho do Rei Davi, fez de Jerusalém a cidade da justiça e da paz. Seu nome reflete o nome original da cidade, Salem. Diz-se que Salomão recebeu "sabedoria e conhecimento", o que geralmente significa bom governo, a capacidade de distinguir moralmente entre o bem e o mal e uma compreensão total do universo. "Eis que tenho feito de acordo com a sua palavra, dando-lhe um coração sábio e compreensivo para que ninguém seja como você antes de você, nem haverá outro como você depois de você.

A lenda do Selo Anel maravilhoso que Salomão recebeu do céu é comum ao Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. O Selo de Salomão, que tem sua base no chão e cujo ápice atinge o céu, simboliza a Harmonia dos Elementos Opostos; seu significado é um Tempo Múltiplo e Pluricultural. Reflete a Ordem Cósmica, os céus, o movimento das estrelas em suas próprias esferas e o fluxo perpétuo que se estabelece entre o céu e a terra, entre os elementos do ar e do fogo. O selo, portanto, simboliza a sabedoria sobre-humana e o governo pela graça divina.

Como está acima, está abaixo.

A lenda diz que quando o rei David estava no limiar da morte, ele chamou seu filho e sucessor, Salomão, para o último adeus. Salomão era jovem, inexperiente e muito preocupado com a coroa que logo seria dele. Ele implorou a seu pai que deixasse algo que pudesse ajudar em tempos de crise. Seu pai deu-lhe um porta jóias que continha um anel. "Quando você estiver com problemas", disse David, "abra esse caso e observe a inscrição no anel, mas quando estiver no auge do bem-estar, abra-o novamente e depois olhe para a face interna do anel. meu ". E ele morreu.

Os anos se passaram e Salomão viu-se em volta por sérios problemas de todos os tipos e cores. Ele foi até separado de sua posição real por um tempo. Ele ficou abatido e triste quando se lembrou do conselho de seu pai e abriu o porta jóias . Na face do anel, ele leu as palavras hebraicas: Gam ze iaavor, que significa "Isso também acontecerá". Ele foi profundamente consolado pela mensagem e recuperou o controle de seu destino com confiança e determinação. Os obstáculos foram superados. A rebelião se dissipou.

A compreensão do mundo externo e interno

Então começou um Tempo de Crescimento e florescimento sem igual, sua riqueza aumentou em abundância e mostrou sua sabedoria. Ter tanto poder foi outra conquista suprema que enriqueceu o orgulho de Salomão e aumentou seu senso de invencibilidade. Mas ele não se esqueceu de abrir a caixa, retirar o anel, olhando para a inscrição dentro e ler. "Gam ze iaavor", "Isto também passará" também riqueza, fama, glória, pompa, o luxo E foi assim que Salomão realmente se tornou o ser humano mais sábio de todos os tempos.

A mensagem da história é simples de entender: todos os eventos deste mundo acontecem, tanto o que sentimos como bom e o quão ruim é efêmero. O importante é não se prender no mundo das sensações, no flash de fugaz de prazer ou dor, mas a vitória é ver para além do que é eterno e efêmero, e se concentrar em trabalhar para conseguir ser a melhor pessoa que podemos nos tornar.

Fonte: Facebook_O Templo e o Maçom

Nenhum comentário:

Postar um comentário