Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sábado, 12 de julho de 2025

COMO ENTRAR NA MAÇONARIA??

1. Seja homem
A razão é histórica: a Maçonaria é uma irmandade de homens construtores (mason, em inglês, é pedreiro). Eles não erguem mais casas, mas têm como missão edificar a sociedade. Esposas não podem ser membros, mas participam de ações sociais e beneficentes.

2. Seja amigo de maçons
A via de acesso oficial é a indicação de um amigo, mas em casos raros pode vir um convite de uma loja maçônica.

3. Enquadre-se
Um grupo de membros investiga a vida do candidato, que é informado sobre suas responsabilidades e tem a conduta de vida avaliada.
Para se dar bem nessa fase do processo é só seguir estes passos:
– Ser um cidadão exemplar
– Ter espírito empreendedor
– Ter emprego e residência fixos
– Não ter atividades profissionais ilícitas
– Não ter passagem pela polícia nem nome sujo
– Evitar vícios e envolvimento com drogas

4. Desdobre-se
A ordem exige dedicação a causas sociais, seja doando tempo ou dinheiro, mas nada que sacrifique a família. Se o maçom for casado, é importante que o cônjuge seja compreensivo, aceite estas doações e até participe de alguns projetos. Aliás, nenhum homem casado pode ser membro se a esposa não concordar.

5. Creia em Deus
Uma das exigências é acreditar na imortalidade da alma e em um ser criador, não importa a forma ou o nome pelos quais ele seja conhecido.

6. Impressione
Na última etapa é preciso expor as motivações para ingressar na ordem e passar por uma avaliação com um maçom indicado pelo venerável grão-mestre (presidente da loja). Nesse encontro, espera-se que o candidato mantenha boa postura e contato visual, além de mostrar noções básicas de liderança, filosofia e princípios da Maçonaria.

Fonte: Facebook_O Templo e o Maçom

Nenhum comentário:

Postar um comentário