VISITANTE
Mesmo no Ritual de 2024, nada consta sobre as visitas a outras Lojas
Minha dúvida é se o Irmão que visita outra Loja, e nesta, quando o Orador "envia um Tríplice e Fraternal Abraço ao Venerável Mestre e demais obreiros" bem como algum outro recado, se este Irmão teria a obrigação no momento da "Palavra a Bem da Ordem em Geral e do Quadro em Particular" da próxima Sessão em sua Loja, transmitir esse "recado", pois foi incumbido disso .
O que se vê é que os Irmão colocam no Saco de Propostas e Informações o comprovante de presença nas Sessões de outras Lojas, mas nunca repassam o "recado" do qual foram incumbidos.
Por ter sido em Loja Fechada tal incumbência, não seria de bom senso que também em Sessão fosse repassado essa informação na sua Loja?
CONSIDERAÇÃO:
Este não é um procedimento que deva ser incluído no Ritual, até porque teríamos também que colocar como obrigação do Orador o envio de recados, a exemplo de enviar um TFA ao Venerável Mestre de outra Loja através de um visitante.
Isto seria no mínimo mais um excesso de preciosismo.
Nesse sentido, não se trata de uma obrigação e nem de uma regra, mas uma amabilidade, no caso ficando a critério do visitante, se ele achar necessário, transmitir estas "cordiais saudações".
T.F.A.PEDRO JUK - SGOR/GOB
jukirm@hotmail.com
Fonte: http://pedro-juk.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário