NOSSOS IRMÃOS EM LOJA
Ir∴Roberto Rocha Verdini A∴R∴L∴S∴ Cavaleiros da Luz nº 18
Ser Mestre é não se considerar juiz dos defeitos e erros dos outros, mas saber compreender e perdoar.
Meus Respeitáveis Irmãos:
Não é difícil, para todos nós que semanalmente adentramos aos nossos Templos, nos esquecermos, muitas vezes, de privar por um conceito acima de tudo ético e espiritual, naquilo que estamos buscando para nossas vidas. Como Maçons, devemos estar preparados para as nossas Oficinas, de forma a não se deixar levar por pensamentos, ou ainda melhor, na liberação de energias que não justifiquem a nossa presença naquele lugar, uma vez que o nosso foco inicial se acha desvirtuado da razão principal que nos leva àquele ambiente, ou seja, conduzir nossos trabalhos de forma a produzirmos um mundo melhor e mais harmônico aos nossos irmãos e ao mundo profano.
Sim, porque, muitas vezes somos tomados por pensamentos impuros e atitudes espiritualmente pobres que não nos levam senão, às trevas.
Necessitamos sim, de estarmos sempre evoluindo em nossa missão aqui nesta vida. A nossa prestação de contas só acontece quando passamos para o lado de lá, na eternidade. Ali o nosso juízo será apresentado e para que tenhamos condições de nos entregarmos bem melhores ao Criador, necessário se faz levarmos desta nossa passagem aqui na terra, uma vida desprovida de ódios, imperfeições, intolerâncias e outras escuridões que poderíamos estar substituindo pelo amor ao próximo ou simplesmente na mais sublime palavra que é o amor.
A expressão mais pura deste amor é sem dúvida o G∴A∴D∴U∴ e ele nos fez “à sua imagem e semelhança”, PARA AMARMOS UNS AOS OUTROS.
Porque não refletirmos a sua inspiração, a sua luz, aos nossos irmãos com quem dividimos as nossas reuniões e com o mundo profano.
Sabemos que na atual conjuntura que vivemos, nos faz cada dia mais focos desses sentimentos inadequados, porém antes de aceitarmos aquilo que nos é apresentado, devemos estar conscientes da verdadeira missão do Homem: Amar o seu semelhante.
Reparem que, muitas vezes rejeitamos e pré julgamos alguns IIr∴ pela sua aparência de fortuna e exaltamos outros mais, pela mesma aparência.
Pois bem, alguns desses IIr∴, pouco abonados, muitas vezes têm muito a nos ensinar pela sua humildade, pela sua tolerância e principalmente pelo amor que reside em seu coração.
Viver em completa harmonia é um exercício que todo Maçom deve preservar, principalmente em nossos Templos, onde ali estamos em completa sintonia com a energia do bem amar.
Reparem, realmente, como são perfeitas as nossas Lojas e a Maçonaria!
Procurem se imbuir neste espírito e verão que tudo se tornará mais fácil, harmônico e repleto de energias saudáveis que serão transmitidas ao Austral e lá nossos débitos estarão sendo quitados.
Uma vez um sábio homem me disse: procure quando olhar nos olhos de seus irmãos, ao cumprimentá-lo, pensar em voz baixa. _ “Eu amo você” e tudo se tornará mais alegre, mais claro, mais simples e você e ele estarão sorrindo mais, daquele momento em diante.
A nossa postura indevida, o nosso desejo obscuro, a nossa falta de amor, as nossas imperfeições, devem ser combatidas e esquecidas do lado de fora de nossas reuniões e dos nossos corações, pois só assim estaremos em sintonia com o G∴A∴D∴U∴ e prontos para estreitarmos os laços que nos unem como verdadeiros IIr∴
Fonte: JBNews - Informativo nº 0066 - 05/11/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário