Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

TELHAMENTO DA ALMA

Carlos Abel*

O Telhamento é um ato de examinar um Irmão desconhecido para certificar-se de sua condição de maçom, sua regularidade e conferir se nossos IIr.’. estão aptos a receber seu aumento de salário.

Sois Maçon?
MM∴II∴C∴T∴M∴RR∴
-Será que o Ir∴ está fazendo para ser reconhecido, será que o Ir∴ está estudando, praticando e se polindo para os IIr.’. o reconhecerem?

De onde vindes?
De uma Loja de São João Justa e Perfeita.
-Sua Loja é perfeita, a sua casa é perfeita? Meu Ir∴, a sua casa é sua loja também, onde tem sua família seus pais e seus filhos e precisamos deixa-la Perfeita ou o mais próximo disso.

O que trazeis?
Amizade, Paz e votos de Prosperidades a todos meus IIr∴.
-“O quão bom e quão suave é que os IIr∴ vivam em união.” Se trazeis Amizade, Paz e Prosperidades então deixastes as mazelas fora do Templo quando entraste?

Nada mais trazeis?
O V∴M∴ de minha loja vos saúda por T∴V∴T∴.
-Vós vinde de sua residência, será que a cunhada e os sobrinhos mandaram saudações aos IIr∴ de sua loja, vós desejaste uma única vez hoje saúde, paz e prosperidade em seu lar ou até mesmo diante de Deus aos seus?

O que fazeis em vossa loja?
Levanta-se Templo as virtudes e cavam-se masmorras aos vícios.
-Será que nossos vícios estão sendo deixados atrás de nossos muros? Não só vícios contra a saúde, mas também vícios na língua e na mente e mais importante, o vício de comentarmos tudo que acontece dentro de nosso Templo.

Que vindes fazer aqui?
Vencer minhas paixões, submeter minhas vontades e fazer novos progressos na Maçonaria, estreitando os laços de fraternidade que nos unem como verdadeiros irmãos.
-Quantas paixões teremos que vencer para um dia podermos dizer “eu sou Maçom”, as vontades são mais difíceis, mas o importante é tentar, e tentar e acreditar. Progresso na Maçonaria ou progresso na minha Maçonaria que tem uma diferença grande. Quando digo minha Maçonaria seria lapidar a si mesmo é ser melhor que ontem e que amanhã serei melhor que hoje. E o mais difícil, estreitar os Laços de Fraternidade que nos unem como verdadeiros irmãos, essa Fraternidade seria o próximo, a família, os IIr.’. de sua loja, sem mentiras, sem falsidade, sem maldade. Essa Fraternidade que todo Maçom precisa aprender se inicia em casa, junto de sua esposa, filhos e pais, ensinando que o próximo as vezes precisa apenas de um abraço, mas um abraço verdadeiro, com muito Amor e carinho.

O que desejais?
Um lugar entre vós.
Este vos é concedido meus IIr∴, não só dentro deste Templo mas também dentro do meu Templo, no meu coração

*Carlos Abel – 25 fev.2019 – E∴V∴ – M∴I∴ da A.R.L.S. José Nilson de Carvalho do GOMB – Or∴ Caraguatatuba – SP

Fonte: http://www.brasilmacom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário