Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

TEMPLÁRIOS NA ESCÓCIA

Quando Felipe IV e o Papa Clemente combinaram em prender os Templários na França, eles também tentaram fazer os mesmos acordos em outros países. Eduardo II na Inglaterra prendeu alguns dos mais altos membros da Ordem e até mesmo permitiu que alguns deles fossem torturados, mas nenhum deles confessou nada. Na Alemanha, Espanha e Portugal( ORDEM DE CRISTO) meramente converteram seus membros para outras Ordens e por esse meio desmoronaram o Papa.

Na Escócia, porém, Robert the Bruce( aquele mesmo do filme Coração Valente) estava preparando uma guerra de independência contra Eduardo II. Bruce já estava excomungado pelo Papa e ao mesmo tempo precisava de soldados e fundos, a notícia que os templários seriam bem vindos na Escócia se espalhou rapidamente pela Europa.

Robert The Bruce tinha lutado contra Eduardo I e Eduardo II por anos. As coisas estavam ao seu lado, quando em 1314 Eduardo II concentrou um grande exército, reunindo ao menos o dobro de número de homens de Bruce, ainda mais composto por um grande número de cavaleiros montados, do qual Bruce dispunha apenas de um punhado.

15 de Abril de 1314 - Após a morte de William Wallace, Robert the Bruce estava aflito pois não duvidava da bravura de seus homens, mas sim do número, pois o Exército Inglês estava preparando um ataque em massa contra os Escoceses e pensava que a Escócia jamais voltaria a ser um país livre. Quando repentinamente um sentinela veio lhe informar sobre a presença de visitantes. Um grande numero de Templários sobre o comendo de Francois de Garney. Os Escoceses nesse momento apontaram suas lanças em direção aos Templários que carregavam bandeiras brancas. Os Templários estavam agraciados da hospitalidade fornecida por Robert the Bruce que lhes permitiu usufruir das terras Escocesas durante o período de perseguição aos Templários e eles se sentiam na obrigação de ajudá-los. "A Escócia dá as boas vindas aos Inimigos dos nossos inimigos disse Robert em resposta aos Templários". Após isso, De Garney pediu para falar a sós com Robert, levou-o a uma tenda e instrui-o a seus oficiais a prepararem as acomodações para os cavaleiros Templários, uma vez dentro da tenda os Templários se ajoelharam em um joelho com suas espadas na frente e De Garney falou solenemente:

"Em gratidão a você e a Escócia, nós os cavaleiros Templários lutaremos por esta terra. Nós devemos mantê-la livre, Como um símbolo de nossa gratidão e honra nós investimos você como Grão Prior da Escócia. Acima de você está apenas o Grão Mestre, nós só pedimos que guarde o conhecimento da nossa existência como um segredo, nós se encontraremos no dia da batalha ".

O maior triunfo Escocês ocorreu na batalha de Bannockburn no dia 6 de novembro de 1314. A batalha persistiu o dia todo, com a Inglaterra tendo problemas em quebras as divisões de Bruce. Os Ingleses estavam em grande vantagem quando novas tropas carregando o Beausant( A bandeira da batalha dos Templários) comandadas pelo Grão Mestre da Ordem dos Templários da Escócia Sir Willians St Clair entraram para substituir os Escoceses. Os Ingleses conhecendo a força dos templários entraram em pânico e fugiram do campo. A partir desse dia a Escócia passou a ser livre conquistando a sua independência.

Após esses acontecimentos foi fundado por todos eles uma nova Ordem na Escócia que segundo alguns autores seria a origem dos autos Graus Escoceses Maçônicos, se bem é certo, não existe prova histórica dessa afirmação.

Fonte: http://filhosdehiran.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário