Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

domingo, 4 de agosto de 2019

FOTO MAÇÔNICA DE DOMINGO

Por Géplu

Na costa leste dos Estados Unidos, não é incomum encontrar templos maçônicos na rua principal da cidade. Provincetown está localizada na ponta da península de Cape Cod. É um lugar mítico na história dos EUA porque foi aqui que o Mayflower pousou pela primeira vez em 11 de novembro de 1620. Os "Pais Peregrinos" são muitas vezes considerados como estando entre os primeiros colonos a origem do que se tornará o futuro "Estados Unidos da América". Em Provincetown, que hoje é uma comunidade gay popular na Costa Leste, a King Hiram's Lodge está localizada na Commercial Street e há uma loja de roupas esportivas no térreo. Este edifício tem uma história extraordinária:

"A atual Loja do Rei Hiram foi construída em 1870 no lugar maçônico e na rua comercial. Planejado por uma década, era uma estrutura gigantesca, eclipsando prédios vizinhos. Era um edifício de 2 andares construído em carvalho do Maine e terminou com guarnição de mogno em um estilo do segundo império, que era popular em Provincetown na época. O piso térreo foi projetado para acomodar duas lojas comerciais para fornecer uma renda regular para a Loja. O primeiro andar tinha uma enorme sala de banquetes completa com um palco e vestiários que seriam amplamente utilizados na vida social de Provincetown até a década de 1920. Além de seu uso regular como sala de jantar para as reuniões da Loja, era um local regular para shows, grandes festivais maçônicos e danças de inverno. Depois de um incêndio que destruiu a prefeitura original em High Hill, reuniões da cidade foram realizadas no Salão Maçônico até a abertura da Prefeitura em 1886. Após a introdução dos filmes mudos em 1914, o salão foi alugado e foi usado como o primeiro cinema de Provincetown. O andar superior continha a próprio Loja. "

A Loja Rei Hiram era originalmente um edifício de 2 andares. Mas como o salão de banquetes estava desmoronando, todo o prédio também estava ameaçado de danos estruturais. Em 1971, os Irmãos decidiram remover o piso térreo onde ocorrera a maior parte dos danos e baixar a estrutura de um andar restante em novas fundações (o que explica a estranha aparência desta casa). Um verdadeiro trabalho dos maçons!

Veja as impressionantes fotos de arquivo no site da loja, que também apresenta a história excepcional da Maçonaria na costa nordeste dos EUA.

Se você também estiver perto de sua casa ou em uma viagem, você perceberá que um edifício é um objeto ou uma decoração maçônica ou alvenaria, não hesite em nos enviar fotos com algumas explicações.

Esses "depoimentos" são muito populares entre os leitores do Blog. (Tradução livre)

Fonte: Blog Hiram.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário