Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

APRENDIZ VISITANTE

(republicação)
O Respeitável Irmão Ilber Salgado, Venerável Mestre da Loja Otaviano Bastos, 1.584, REAA, GOB-RJ, Oriente do Rio de Janeiro, apresenta a seguinte questão: 
ilbersalgado@yahoo.com.br 

Venho por meio desta procurar saber se um Aprendiz visitante pode presenciar o exame do Aprendiz da Loja visitada? 

CONSIDERAÇÕES:

A visita de Aprendizes de outra Loja (GOB) em uma Loja (GOB) que na oportunidade fará exame ao seu Aprendiz, ou Aprendizes, se for o caso, visando o aumento de salário, não existe qualquer óbice para tal, posto que os visitantes sejam Aprendizes e a Loja visitada estará trabalhando em Grau de Aprendiz. Mesmo em se tratando de exame, o que importa é o Grau em que a Sessão estiver aberta, ou trabalhando. 

O que não é permitido é que Aprendizes, visitantes ou não, assistam uma Sessão Magna de Elevação, posto que essa obrigatoriamente esteja trabalhando no Grau de Companheiro. Nesse pormenor só participa mesmo o Aprendiz que receberá aumento de salário. 

Excessos de preciosismo às vezes se contrapõem ao bom senso. Se essa regra prevalecesse, Aprendizes recém-iniciados em uma Loja não poderiam visitar outra Loja que porventura estivesse ministrando a segunda instrução aos Aprendizes do seu quadro? 

T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr.1000, Florianópolis (SC) – quinta-feira, 30 de maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário