Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 17 de abril de 2019

MINUTO MAÇÔNICO

O CENTRO DA LOJA 

1º - A loja maçônica tem a forma de um quadrilátero; portanto, desenhadas as suas diagonais, na inserção das linhas surge um ponto que se denomina de centro geométrico da loja. Nesse centro será colocado o ara ou altar. 

2º - As catedrais são construídas obedecendo rigorosamente o ponto central; porém , a sua situação geográfica não condiz com uma exatidão geométrica. 

3º - O ponto central que é conhecido é o traçado da grande pirâmide de Quéops, pois é realmente o ponto que corresponde ao centro dos meridianos e atinge em linha vertical um ponto esotérico no cosmos. 

4º - Esse centro, contudo, deve ser considerado como "simbólico" pela impossibilidade prática de consegui-lo. O maior dos símbolos maçônicos é o próprio maçom, e assim é o centro de toda liturgia, de todo o trabalho e de todo o interesse. 

5º - Portanto, como centro, o maçom deve conscientizar-se de que possui inestimável valor nas sessões maçônicas.

Fonte: http://www.cavaleirosdaluz18.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário