Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

segunda-feira, 15 de abril de 2019

SESSÃO DE FINANÇAS

Em 22/11/2018 o Respeitável Irmão Renato Pirola, Loja Mensageiros da Luz, 1.786, REAA, GOB-ES, Oriente de São Mateus, Estado do Espírito Santo, formula a seguinte pergunta:

SESSÃO DE FINANÇAS

O que constitui uma Sessão de Finanças? 

Que assuntos cabem em sua pauta? 

Qual a forma racional para se definir a mensalidade de uma Loja?

No aguardo de suas contribuições, despeço-me de forma agradecida e fraternal.

CONSIDERAÇÕES:

Embora essa não seja matéria de liturgia, ritualística, história e filosofia da Ordem, cátedras essas do meu ofício na Maçonaria, mesmo assim vamos lá.

No Grande Oriente do Brasil, Sessão de Finanças é tida como uma Sessão Ordinária e está prevista no Regulamento Geral da Federação, Art. 108, § 1º, IV.

Por óbvio que o que constitui uma Sessão de Finanças é assunto financeiro que trata da situação econômica da Loja. Na sua pauta cabem matérias que envolvem operações e transações econômicas da Oficina.

Agora, quanto à forma racional para se definir mensalidade, saliento que esse não é assunto da minha competência, senão do quadro da Loja, cuja matéria deve fazer parte da pauta das discussões na Sessão de Finanças.

Eram essas as minhas ponderações.

T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: pedro-juk.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário