No Malawi, um dos países mais pobres do mundo, o sistema de saúde enfrenta desafios enormes: há apenas 1 médico para cada 50.000 pessoas , hospitais mal equipados e escassez de itens básicos. Diante dessa realidade, três maçons britânicos da "Progress Lodge" – Steve Mannion, Clive Chenery e Allan Monks – fundaram a instituição de caridade Feet First Worldwide .
Desde 2004, eles levam cuidados médicos essenciais, realizando cirurgias transformadoras e capacitando profissionais de saúde locais. Só na última missão, em 2024, atenderam 120 pacientes e realizaram 50 cirurgias em duas semanas.
Trabalhando em condições desafiadoras, com cortes de energia e falta de recursos, essas maçons exemplificam os valores de caridade e fraternidade, transformando vidas onde a ajuda é mais necessária.
Esse esforço é financiado por doações de indivíduos e lojas maçônicas, como Progress Lodge e Wyre Lodge. Sua contribuição é essencial para garantir que esse trabalho continue e cresça.
Em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação, Steve Mannion foi nomeado "Companheiro" da Mais Distinta Ordem de São Miguel e São Jorge (CMG, fundada em abril de 1818) na Lista de Honrarias de Ano Novo de 2025. Esta nomeação é uma honra sênior, mas rara, para serviço distinto no exterior ou para aqueles que prestam serviço extraordinário ou importante não militar ao Reino Unido em um país estrangeiro. As conquistas da "Feet First Worldwide" foram uma parte significativa do prêmio.
Fonte: Facebook_Curiosidades da Maçonaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário