Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

SAÍDA TEMPORÁRIA E A SAUDAÇÃO ÀS LUZES

Em 09.05.2023 o Respeitável Irmão José Luiz R. Vaz, Loja Igualdade Santista, 2164, REAA, GOB-SP, Oriente de Santos, Estado de São Paulo, apresenta a seguinte questão:

SAÍDA TEMPORÁRIA E SAUDAÇÃO

Gostaria de um esclarecimento quanto ao SOR no Ritual do Grau de Aprendiz no descrito nº 31.b.V - Sobre a saída do Templo.

Lá está descrito que quando a saída NÃO FOR EM DEFINITIVO, não se faz nenhuma saudação, saindo-se diretamente

Minha pergunta é, quando do retorno ao Templo deve-se fazer a saudação sem formalidades às Luzes?

CONSIDERAÇÕES:

Sendo temporária a saída de um Irmão, subentende-se que ele retornará aos trabalhos antes do encerramento da sessão, portanto não é necessária a saudação, nem na sua saída e nem no seu retorno.

Isso se justifica por se tratar de um Irmão que assinou o livro de presenças, mas que por alguma circunstância teve que se retirar dos trabalhos momentaneamente, ou seja, não é saída definitiva.

Nessa condição, sem formalidades, o retirante simplesmente acompanha o seu guia na saída temporária e no seu retorno aos trabalhos.

T.F.A.
PEDRO JUK - SGOR/GOB
jukirm@hotmail.com
Fonte: http://pedro-juk.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário