Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

terça-feira, 24 de outubro de 2023

SESSÃO PÚBLICA E O HINO NACIONAL

Em 18.05.2023 o Respeitável Irmão Roberto Aparecido dos Santos, Loja Consciência, Justiça e Perfeição, 2732, REAA, GOB-SP, Oriente de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, faz a pergunta seguinte:

SESSÃO PÚBLICA E O HINO NACIONAL

Venho mais uma vez solicitar seus esclarecimentos, tendo em vista que não localizei nada sobre o assunto.

Pergunta: Em uma Sessão Magna Comemorativa onde existem convidados profanos, poderia ser feito a entrada da Bandeira e cantado o Hino Nacional após o ingresso destes convidados?

CONSIDERAÇÕES:

Para todas as sessões públicas realizadas por Lojas no GOB, orienta-se que seja usado como modelo o ritual de Sessão Pública em Homenagem ao Dia das Mães, fazendo-se as adaptações para a finalidade do evento.

Esse ritual (modelo) encontra-se em Rituais Especiais (Eventos Irrestritos) do GOB, edição 2017 que está em vigência.

No tocante ao Hino Nacional, todas as orientações a respeito podem ser encontradas no Decreto 1476/2016 que dispõe sobre o Cerimonial da Bandeira Nacional. Esse Decreto pode ser encontrado no GOB-LEX, assim como in Rituais Especiais (Eventos Irrestritos) acima mencionado.

Concluindo, esclareça-se que o Decreto 1476/2016 trata de sessões exclusivas para maçons e também para aquelas abertas a não maçons (públicas).

T.F.A.
PEDRO JUK - SGOR/GOB
jukirm@hotmail.com
Fonte: http://pedro-juk.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário