Em 24/03/2019 o Respeitável Irmão Lourival Neves Figueiredo, Loja Cidade Azul, 2.779, REAA, GOB-SC, Oriente de Tubarão, Estado de Santa Catarina, apresenta a questão seguinte:
REAA - PALAVRA SEMESTRAL AOS NOVOS APRENDIZES
Meu Irmão de que forma é passada a Palavra Semestral para os novos Aprendizes? No Ritual diz apenas que será passada de uma forma especial, mas não esclarece se será procedido através Cadeia de União ou de outra forma que envolva somente os novos Aprendizes?
CONSIDERAÇÕES:
A forma especial se refere ao modo de como ela é costumeiramente transmitida. Ou seja, sempre pela Cadeia de União. Aliás, é bom que se diga que a Cadeia de União no REAA∴ tem somente essa finalidade, portanto ela só é formada para se transmitir a Palavra Semestral, não existindo para ela outra finalidade – “A Cad∴ de Un∴ somente se realiza quando houver necessidade de se transmitir a Pal∴ Sem∴” – página 82, 2.12.1 Adendo: Cadeia de União, 1º explicativo, Ritual de Aprendiz Maçom, REAA, GOB, em vigência.

Destaque-se que a Cadeia de União é formada unicamente por Irmãos do Quadro da Loja. Essa é a razão pela qual ela ocorre após o encerramento dos trabalhos, oportunidade em que os visitantes já tenham se retirado.
Todas as orientações ‘oficiais” sobre a ritualística da Cadeia de União já se encontram-na plataforma do GOB RITUALÍSTICA em http://ritualistica.gob.org.br/
T.F.A.
PEDRO JUK - jukirm@hotmail.com
Fonte: pedro-juk.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário