Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

TEORIA E PRÁTICA HERMÉTICA - LIBERDADE INTERIOR

A importância das coisas esta intimamente ligada a sua capacidade de proporcionar a manutenção da vida. O tamanho físico, a aparência, a composição não são levados em conta quando tal coisa é avaliada do ponto de vista de sua funcionalidade. Alimentos, abrigo, vestimentas, meio de locomoção, são todos utilizados para que a jornada de sobrevivência seja realizada. No entanto quando não há desafios para a sobrevivência a mente se enfada e começa a buscar mecanismos de insatisfação para identificar uma necessidade. Neste momento pequeninas coisas são consideradas essências para a manutenção da vida. Os valores sentimentais passam a exercer um poder sobre o ser humano e ele se torna dependente, este vicio pela segurança é um desejo eterno de conquistar felicidade. É possível que um ser humano identifique um pequeno objeto como essencial para a sua vida mesmo que ele não enfrente condições comuns de ameaça. Descobre-se que se for suprida todas as necessidades dos seres na terra ainda sim a mente buscará dificuldades para manter-se ativa neste momento. Podemos considerar então este processo uma anomalia? Sem duvida que sim. Somos uma construção genética que, embora sendo magnífica no seu esplendor mecânico, não é perfeita. Essas imperfeições de nossa constituição é que nos leva a busca do entendimento de nosso ser. Essa busca se caracteriza pelo contato com o oculto, aquilo que não esta aparentemente à nossa percepção.

Não adianta encontrar simplesmente as respostas, porque que elas trazem uma satisfação momentânea, a mente logo se rende aos seus caprichos e novamente começa a insuflar os pensamentos para uma nova necessidade, então se descobre um defeito congênito no ser humano ele não consegue se livrar de sua infinita necessidade de desafios de sobrevivência. Neste momento identifica-se que o esforço pessoal tem que tomar direções adversas, é preciso tirar de nós a necessidade de sentir necessidade. Para as pessoas comuns significa torna-se um místico ou ocultista, porém é sim procurar respostas além dos processos racionais e mecanicistas propostos pela ciência. Não adianta tornar-se monge ou eremita ou viajante solitário ou coisa parecida se você não tem como objetivo sobrepor o espírito sobre a matéria. A nossa vida esta intimamente ligada ao processo coletivo, por que este proporciona uma condição necessária à procriação desta, por conseguinte torna possível a diversidade de espécies e assim cumpre o processo da mente do Todo de gerar vida. Contudo é preciso se identificar como um praticante solitário daquilo que liberta a sua alma de vícios e paixões impostas pelos pensamentos do coletivo.

Todos os processos advindo de fórmulas para melhorar o seu ser espiritual são ilusões, você é único capitão de sua alma. A realidade do ser é que ele possui imperfeições que são necessárias para gerar a vida, por que do imperfeito é que sai o perfeito, e isto vem de uma construção genética herdada do Todo, por isto contestá-la é pura perda de tempo, visto que a nossa busca infinita pela criação e a origem de todas as coisas é nada mais do que a busca pela lembrança ou a recuperação de nossa história pregressa registrada dentro de nos mesmos. Um modelo de formas eficazes para a nossa realização não é simplesmente conquistar coisas para serem exibidas como troféus, usando para isto o pretexto da sobrevivência. As conquistas e vitórias estão mais no interior do que fora, não adianta a posse de coisas quando não se tem o domínio de suas paixões. A nossa imperfeição nos leva a considerar todo tipo de conquista mesmo as espirituais, uma pessoa se enfada até por ser um sacerdote, basta que para isto seja admirado pelos seus feitos. Este não é diferente daquele que busca um lucro ou um bem de consumo.

As formas mais eficazes para realizar o controle de nossas mentes são conhecidas desde os tempos antigos a nossa prova disto são os sábios ancestrais que conseguiram, através de suas vidas aqui, vencer esta etapa, mas infelizmente mesmo eles foram transformados em objetos de consumo e seus métodos utilizados para obter lucro. O capitalismo como sempre se adapta e se transforma; atualmente ele não tem cara, no entanto nossa luta não é contra um sistema e sim contra a nossa individualidade e assim diz o sábio Salomão: “vencedor é aquele que domina a si mesmo e não o que conquista uma cidade”. Chamamos de luta toda boa empreitada para vencer obstáculos, de batalha uma sucessão de lutas que objetiva manter uma estratégia e de guerra o conjunto de batalhas realizadas em prol de um ideal ou filosofia. Todas as postagens que fizemos até aqui foi para que você compreenda os símbolos que vamos mencionar nos rituais que serão descritos a partir das próximas postagens. Fornecemos suficiente informação para quando você manipular um símbolo saiba qual força esta se manifestando e assim possa tomar a decisão correta ao conduzir um ritual e entenda o motivo da presença de tais símbolos. Uma capa, uma espada um capuz, uma cruz, vela, fogo todos são chaves que faz você entender a viajem e os desafios. Estas postagens são extremamente importantes aconselhamos a rele-las antes de dar inicio a qualquer prática de hermetismo. Lembramos que citamos a sua religião e suas práticas que devem ser intensificadas, se você não as compreende deve buscar sua tradição e origem a fim de saber o motivo de sua criação. Nas jornadas herméticas, como em uma campanha vai ser perguntado a você qual o objetivo de sua luta e o que motiva você a lutar. Outro detalhe que você deve atentar é que a palavra luta é utilizada para a libertação da escravidão do trabalho realizado sob o comando da mente e você vai saber que sua constituição genética ancestral foi gerada para ser um escravo. Somos de natureza manipulada, ou seja, temos uma intervenção genética programada para obedecer e o desvendamento desta verdade está dentro de nós. Dominar nossa paixão e libertar-se é o primeiro passo para achar o elo perdido.

Fonte: Facebook_O Templo e o Maçom

Nenhum comentário:

Postar um comentário