Ir∴ Marco Antonio Nunes
Loja Fraternidade Catarinense nr. 9 (GOSC)
Cá entre nós com um “K” entre dois nós, num segmento da corda tão conhecida por todos os Maçons, foi o resultado de uma idéia de escolher um título para uma coluna periódica no antigo Jornal O Vigilante do GOSC. Uma coluna descompromissada com qualquer tentativa de se fazer algo erudito, de leitura leve e coloquial, onde o leitor pudesse sentir-se num mesmo plano, num estado permanente de idéias e opiniões, trocando-se confidências, e estratégias frente às realidades que afloram no nosso dia-a-dia. E tudo num ambiente de descontração, de pura franqueza, de confabulação (aqui o termo é muito propício, já que o dicionário nos diz que significa “trocar idéia a respeito de assuntos secretos” e até mesmo de conspiração. Por que não?
O Jornal O Vigilante já não mais existe, transformando-se em revista mensal e informativa dos eventos do Grande Oriente catarinense. Dessa forma, a coluna adormeceu, calou-se. Mas eis que o JB News achou por bem abrir espaço e aqui vamos tentar divulgar algumas idéias, opiniões, e, principalmente, confabular e conspirar. Com a ajuda de vocês, é claro. Para isso, é fundamental que opinem, ponham em dígitos o que os neurônios produzirem, para que possamos conspirar juntos pela causa da ética e, principalmente, dos bons costumes.
Vamos procurar ajudar no desbaste das pedras brutas que aspiram um lugar na grande obra. Vamos aperfeiçoar as que estão em processo de lapidação e acabamento e, muito importante, vamos dedicar uma atenção toda especial e redobrada com aquelas tidas como perfeitas, geralmente as que mais causam transtornos na consecução da obra.
Fonte: JBNews - Informativo nº 0305 - 29 de junho de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário