Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 27 de junho de 2018

UNIÃO

UNIÃO
Ir∴ Humberto José de Andrade
GLMMG - de Caratinga - MG
ESTE TRABALHO É DEDICADO A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM E CONTRIBUEM Para A HARMONIA DESSA LOJA, FOI CRIADO E ESCRITO DE MANEIRA SIMPLES E ESPERO QUE MESMO SENDO SIMPLES, ELE VENHA SE SOMAR A TANTOS MOMENTOS BONS QUE AQUI COMPARTILHAMOS
Palavra tantas vezes dita e ouvida. Olhe, repare os Irmãos a sua volta, tantos vieram aqui hoje, para reunir e celebrar a união, o aperfeiçoamento. Estamos aqui para celebrar a vida em coesão, ser uma forma de luz, luz essa, que somada à luz que emana de cada um, com mais ou menos brilho, brilha, brilha muito mais forte quando aqui reunimos, deixando lá fora tudo e nos concentramos para construir, construir em união.

O Livro da Lei diz: "Quão bom e quão suave é que os Irmãos vivam em união". Os Irmãos, estes indivíduos que estão ao alcance dos seus olhos, talvez um pouco distante do alcance do seu coração, com alguns defeitos, muitos até que nem fazem questão de esconder e que também são cheios de qualidades. Qualidades que valorizamos, e rejubilamos de termos Irmãos assim.

Irmãos que de uma forma ou de outra nos fizeram refletir, entender e crescer. Irmãos estes que construíram um enorme Templo, não tão grande como o próprio coração. Irmãos que sobreviveram em união para compartilhar alegria e harmonia com os que aqui ficam e aqui entram. Essa união tantas vezes colocada à prova, talvez tantas vezes rompida, e quando novamente é reunida, os elos são cada vez mais fortes e grandes, tão grandes quanto a grandeza desse Templo.

Compartilhar quase todos os dias, postura, comportamento, comprometimento e atitudes, tudo com esforço, porque não é nada fácil construir o Templo, polir a pedra e ainda perceber que dentro deste plano de vida, as emanações advindas do comportamento, das atitudes, possam nos elevar a um estado sempre de melhor clareza e entendimento.

A união é quase como o Templo, tem que ser construída, as arestas aparadas e a superfície polida, e mais ainda ela tem que ser continuada. Assim como cada parte do Templo tem que ser revisitada, limpa, conservada, a união também o é, jamais se sinta totalmente chateado ("um pouco pode") ou incapaz de reverter uma simples questão com um Irmão, porque de uma maneira ou de outra ele contribui para que você venha pensar e agir diferente amanhã. 

O Irmão que você vê é mesmo aquele que faz a maior contribuição ao tronco, é o mesmo que se emociona e se ilumina quando é tocado por tudo que é dito e compartilhado aqui, é o mesmo que ao sair daqui tem os mesmos problemas e as mesmas alegrias nos negócios e em família, e como você ele também a ama muito.

Será este mesmo Irmão que sempre estará disposto a se aproximar mais de sua família nas horas aflitivas. A união é pra ser construída agora, não a deixe pra depois, não interponha nada, conheça e se faça conhecer, um Templo é também suas colunas, e suas colunas são sua sustentação, sustentação que é feita de alegria e que faz os momentos que aqui passamos serem ainda melhores.

Lembre-se, construa com todos, some seus esforços, fique atento em como contribuir, o exemplo de um é exemplo pra todos. Deixe do lado de fora o cansaço e a vontade de nada fazer, fique atento, você é o responsável por seu aprendizado, se nada está te acrescentando traga algo que acrescente a você e a todos, contribua, a luz deve ser dada a todos.

Que o Grande Arquiteto do Universo continue entre nós, e a luz que hoje ilumina esta Loja continue brilhando e exigindo mais brilho de cada um. Que cada um, seja todos, seja união, sendo união será somente luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário