Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sábado, 12 de agosto de 2023

O QUE É A MAÇONARIA

Irmão Anderson Vasconcelos 
ARLS Adolfo Barbosa Leite nº 3341 - Rio Branco GOB/GOB-AC 
"Faz tempo que nasci. Nasci quando os homens começaram a acreditar em um Deus único. Fui combatida, vilipendiada e até fizeram troça do meu ritualismo e doutrina, mas, ao longo dos tempos, foram reconhecendo minha seriedade e princípios, acabei sendo reconhecida como uma entidade íntegra que congrega homens íntegros. A encruzilhadas do mundo ostentam catedrais e templos que atestam a habilidade de meus antepassados. Eu me empenho pela beleza das coisas, pela simetria, pelo que é justo e pelo que é perfeito. Espalho coragem, sabedoria e força para aqueles que solicitam. Para comprovar a seriedade de meus principios, sobre meus altares está o Livro Sagrado, a Bíblia, e minhas preces são dirigidas a um só Deus Onipotente. Meus filhos trabalham juntos, sem distinções hierárquicas, quer seja em público, quer seja em recintos fechados, em perfeita união e harmonia. Por sinais e por símbolos, eles ensinam as lições da vida e da morte, as relações do homem para com Deus e dos homens para com homens. Estou sempre pronta a acolher os homens de dotes morais e reputação acima de qualquer reparo, procuram-me espontaneamente, pois não faço campanhas para agraciar adeptos. Eu acolho esses homens e procuro ensiná-los a utilizar meus utensílios de trabalho, todos voltados para construir um sociedade melhor. Eu ergo os caídos e conforto os doentes. Compadeço-me do choro de um órfão, das lágrimas de uma viúva e da dor dos carentes. Não sou uma Igreja nem um Partido Político, mas meus filhos têm uma grande soma de responsabilidade para com Deus, para com sua pátria, para com seus vizinhos, para com a comunidade em geral. Não obstante, são homens intransigentes na defesa de suas liberdades e de sua consciência. Propago a imortalidade da alma porque acredito ser por demais pequena uma só vida no imenso Universo em que vivemos. Enfim, sou uma maneira de viver. 
S O U A M A Ç O N A R I A ! " 
AUTOR DESCONHECIDO (Obs: Se algum Ir∴ Conhecer informe para que eu possa colocar o Credito) TIRADO O LIVRO "DO MEIO DIA À MEIA NOITE"

Fonte: JBNews - Informativo nº 214 - 30/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário