Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

POSTURA DO ORADOR DURANTE A ABERTURA DO LIVRO DA LEI

Em 09.04.2023 o Respeitável Irmão Henrique Almeida Carneiro, Loja Independência e Luz, 301, REAA, GOB-RJ, Oriente de Barra Mansa, Estado do Rio de Janeiro, apresenta a seguinte questão:

POSTURA

Gostaria de saber qual deve ser a postura dos Irmãos, estando de pé, durante o transcurso inicial da Abertura dos Trabalhos, antes da abertura do Livro da Lei. Os braços devem estar estendidos ao logo do corpo? Ou podem ficar abaixados e cruzados a frente?

CONSIDERAÇÕES:

O Orador, que diante do Alt∴ dos JJur∴ irá abrir e ler um trecho do L∴da L∴ para a abertura dos trabalhos, assume uma postura respeitosa e mais natural possível.

Desse modo, antes de tomar o L∴ da L∴ às mãos, parado mantém-se com os braços estendidos ao longo do corpo. No momento apropriado toma o L∴ às mãos, lê o trecho pertinente, coloca o L∴ da L∴ aberto sobre o Alt∴ e posiciona as demais LL∴ EEmbl∴ de acordo com o Grau. Ato seguido, ao ouvir o comando do Ven∴ Mestre para que todos se coloquem à Ord∴, também assim procede, isto é, se posiciona com o corpo ereto, pp∴ uun∴ pelos cc∴ em esq∴, compondo o respectivo S∴ de Ord∴.

Por oportuno, vale lembra que na ocasião da abertura do L∴ da L∴ o Orador não faz nenhum gesto ou reverência. Deve executar a sua tarefa com naturalidade e respeito. Apenas isso. Não existe nessa oportunidade nenhum meneio com a cabeça, inclinação com o corpo ou outros gestuais nesse sentido.

T.F.A.
PEDRO JUK - SGOR/GOB
jukirm@hotmail.com
Fonte: http://pedro-juk.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário