Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

sábado, 5 de agosto de 2023

MAÇONS FAMOSOS

JACK ARTHUR JOHNSON (Galveston, Texas, 1878 - Raleigh, Carolina do Norte) foi um lendário boxeador americano, considerado o primeiro afro-americano a conquistar o título mundial dos pesos pesados. Ele enfrentou uma série de desafios devido à segregação racial em sua época, mas sua paixão pelo boxe o levou a se tornar um dos maiores lutadores de todos os tempos.

Em 1903, ele conquistou o título de campeão peso-pesado "de cor" ao vencer um combate contra Denver Ed Martin.

Título Mundial: Em 26 de dezembro de 1908, Johnson fez história ao derrotar Tommy Burns, o campeão peso-pesado, e se tornou o primeiro afro-americano a ganhar o título mundial da categoria.

Luta contra James J. Jeffries: Em 4 de julho de 1910, Johnson enfrentou James J. Jeffries, que voltou da aposentadoria para tentar derrotá-lo. Johnson dominou a luta e venceu por nocaute técnico no 15º round, consolidando sua posição como campeão indiscutível.

Legado: Além de suas habilidades no ringue, Jack Johnson também desafiou as normas sociais da época, vivendo uma vida extravagante e se relacionando com mulheres brancas, o que o tornou alvo de controvérsias e perseguições. Seu legado como um dos maiores pugilistas de todos os tempos e sua luta contra a discriminação racial continuam a inspirar atletas e pessoas em todo o mundo.

Fim da Carreira e Vida Pós-Boxe: Após perder o título em 1915, Johnson continuou lutando por mais alguns anos antes de se aposentar em 1938. Ele enfrentou problemas legais e foi condenado por violar a Lei de Trânsito Mann em 1913. Em seus últimos anos, Johnson trabalhou como músico e promotor de lutas.

Falecimento: Jack Johnson faleceu em 10 de junho de 1946, aos 68 anos, em um acidente de carro em Raleigh, Carolina do Norte, deixando para trás um legado inigualável no mundo do boxe e na luta pelos direitos civis.

Maçonaria: foi Iniciado em 13 de outubro de 1911, aos 32 de idade, na Loja 225, em Dundee, Iowa, Estados Unidos.

Colaboração: @maconariaeartes

Fonte: https://famososmacons.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário