(republicação)
Questão apresentada pelo Respeitável Irmão José Daniel Massorini, Loja Conciliação e Justiça, REAA, GOB, Oriente de Presidente Prudente, Estado de São Paulo.
j1daniel@terra.com.br
- Recentemente li alguma coisa sobre a possibilidade do Venerável Mestre, em determinadas Sessões, não fazer a entrada e saída do Pavilhão Nacional do Templo, em Sessões Magnas específicas. A única diferença seria antes do encerramento da Sessão onde faria somente a homenagem à Bandeira. Neste caso, seria feito somente a homenagem ou existe a necessidade de tocar a primeira e última estrofe do Hino à Bandeira? Seria correto utilizarmos deste recurso?
CONSIDERAÇÕES:
Conforme o Ritual em vigência, nas Sessões Magnas está prevista a entrada formal do Pavilhão Nacional. Nesse sentido não existe outro procedimento senão o previsto.
Assim, a Bandeira será recebida pela Comissão de Recepção composta por treze membros munidos de espadas e estrelas e acompanhada pela Guarda de Honra composta por três Irmãos munidos de Espadas.
Na entrada é tocado o Hino Nacional Brasileiro. Na retirada o procedimento é o mesmo, porém após a saudação feita pelo Orador da Loja é entoado o Hino à Bandeira.
Procedimentos distintos não existem por não estarem previstos no Ritual.
T.F.A.
PEDRO JUK
jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 437 Florianópolis (SC) 09 de novembro de 2011.
PEDRO JUK
jukirm@hotmail.com
Fonte: JB News – Informativo nr. 437 Florianópolis (SC) 09 de novembro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário