Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

terça-feira, 23 de março de 2021

ALEGRIA, FRUSTRAÇÃO E REFLEXÃO MAÇÔNICA

ALEGRIA, FRUSTRAÇÃO E REFLEXÃO MAÇÔNICA
Lindemberg Mendes

A Alegria representa o sentimento da iniciação quando tudo gera em torno de novas descobertas, e ainda sem sabermos o porquê sentimos todo o carinho e Fraternidade dos Irmãos em nos receber em loja e sua preocupação em trilharmos um caminho justo e correto. Esta alegria se estende ainda quando percebemos a simplicidade de toda uma sessão e apenas podemos afirmar que MAÇONARIA é diferente de tudo que ouvimos ou pensamos.

A Frustração se dá quando somos julgados ou discriminados no meio profano, no meio religioso ou pela sociedade que mal sabe trabalhamos em prol dela. Também por profanos que julgam conhecer tão bem e na verdade nada sabem, suas comparações são absurdas e as informações que dizem saber foram dadas por Ex-Maçons. Existe isso?

A Bíblia diz::
“Pois o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas.”Deuteronômio 10:17

Então, porque de muitas das vezes sermos julgados por nossa Liberdade de escolha, na verdade os irmãos adormecidos são apenas os que entraram na Maçonaria, pois, os que deixaram a Maçonaria entrar em sua vida são os que hoje orgulhosamente dizem ter seus tantos anos de Ordem.

Que a Reflexão seja nossa constante companheira todos os dias e que a empatia, faça parte de nosso cotidiano e possamos aceitar e respeitar as diferenças e divergências das diferentes crenças religiosas, mostrando que ser Maçom é ser um exemplo de cidadão e não um exemplo de religiosidade, e além do mais temos muito para contribuir no crescimento de nossa Pátria e um sentimento puro e verdadeiro de Igualdade seja nosso objetivo entre nossos irmãos respeitando-o sempre seu caráter sua personalidade e sua família.

Para finalizar deixemos de lado nossa própria vontade e realmente estejamos em Pé e Verdadeiramente à Ordem a todos que necessitarem de socorro e ajuda, independente do oriente, potência ou rito, desde que não sejam considerados espúrios por nossa Ordem e louvado seja nossa Sacrossanta Instituição que nos fez sermos todos Irmãos.

*O autor do texto é M∴M∴da A∴R∴L∴S∴Estrela do Rio Comprido, jurisdicionada ao GOERJ.

Fonte: www.revistaartereal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário