Páginas

PERGUNTAS & RESPOSTAS

O “Perguntas & Respostas” que durante anos foi publicado no JB News e aqui reproduzido, está agora no “Blog do Pedro Juk” . Para visita-lo ou tirar suas dúvidas clique http://pedro-juk.webnode.com/ ou http://pedro-juk.blogspot.com.br

quarta-feira, 31 de março de 2021

MINUTO MAÇÔNICO

DECORAÇÃO DA LOJA

1º - Chama-se assim o conjunto de adornos que ornamentam a Loja, que variam conforme o grau em que funciona, e cuja descrição se encontra nos respectivos rituais.

2º - Assim, em uma Loja simbólicos, a decoração da Loja, varia de cores a serem usadas nas paredes, em função do grau e do rito ali praticado.

3º - Nos Altos Graus, as cerimônias se realizam, variando a decoração na disposição dos móveis, alfaias, utensílios e cor das paredes que têm então as cores: encarnada, verde, branca, abóbora, azul, púrpura, preta e vermelha.

4º - O Volume da Ciência Sagrada, o Esquadro e o Compasso, juntamente com a Carta Constitutiva, fazem parte da decoração da Loja simbólica.

5º - Normalmente compete ao "mestre arquiteto" a responsabilidade da decoração da loja em todas as reuniões e também a guarda do material utilizado.

Fonte: http://www.cavaleirosdaluz18.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário